Cia de Arte Alese se apresenta em escola de Areia Branca

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

A Cia de Arte Alese fez mais uma apresentação em estabelecimentos de ensino. Na manhã desta quinta-feira, 22, alunos, professores e servidores da Escola Municipal José Inácio da Fonseca, localizado na zona rural do município de Areia Branca, assistiram a peça: Balaio de Cantos, Contos e Encantos.

Espetáculo destaca manifestações folclóricas

O espetáculo é voltado para a promoção da Cultura através da História do Folclore. O texto escrito pela atriz e dramaturga da Cia de Arte Alese, Lidhiane Lima, enfatiza os grupos folclóricos presentes na Cultura sergipana, a exemplo da Taieira, o Reisado, o São Gonçalo e o Parafuso, englobando a Embolada e os ditos populares.

De acordo com a coordenadora da Cia de Arte Alese, a atriz Talita Calixto, as apresentações da peça nas escolas levam conhecimento, principalmente às crianças e adolescentes, de forma lúdica.

“Hoje nós da Cia de Arte Alese apresentamos o espetáculo Balaio de Cantos na Escola Municipal José Inácio da Fonseca que fica localizada no povoado Junco. Em todo momento do espetáculo era nítido ver o encantamento e a vibração nos olhinhos deles. À cada apresentação nós da Cia temos a certeza que o caminho é esse, levar arte, cultura e cidadania para todos”, afirma Talita Calixto.

O elenco da Cia de Arte Alese é formado por Talita Calixto, Lidhiane Lima, Edhen Brisio e Felipe Mascarello. A direção é do dramaturgo Euler Lopes.

Fotos: Divulgação Cia de Arte Alese