logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cia de Arte Alese leva espetáculo para escola de Propriá

Por Aldaci de Souza

Após um longo período sem apresentações em virtude do período da pandemia da Covid-19, a Cia de Arte Alese (iniciativa da Escola do Legislativo-Elese), retornou na última terça-feira, 17, com apresentações do espetáculo As Aventuras da Leitura nas escolas da rede estadual de ensino. Alunos e professores da Escola Estadual Graccho Cardoso em Propriá acompanharam a encenação dos atores, seguindo os protocolos sanitários.

Alunos atentos à mensagem passada pelos atores

A peça completou quatro anos e retorna com com a finalidade de levar para estabelecimentos de ensino, uma educação cidadã e legislativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Nessa nova fase, o grupo teatral faz apresentações além de Propriá, nas cidades de Santana do São Francisco. Brejo Grande e Ilha das Flores. De acordo com o diretor da Escola Estadual Graccho Cardoso, Gilcleverton Gois de Barros, foi de suma importância para o estabelecimento de ensino, receber o grupo teatral. “Graças a Deus correu tudo bem; cumprimos o distanciamento social atendendo os protocolos de segurança e receber o espetáculo da Cia de Arte Alese foi muito importante para a nossa unidades e só temos a gradecer por esse momento”, afirma.

O diretor Gilcleverton Gois destacou a importância do projeto

A coordenadora e fundadora da Cia de Arte Alese, Mônica Moreira, explicou que a peça As aventuras da Leitura é atemporal.

“No espetáculo, a gente fala sobre diversos assuntos, mostra a importância da leitura para o desenvolvimento da pessoa e que é possível aprender brincando. Estamos voltando aos poucos com as apresentações nas escolas da rede estadual de ensino, tomando todos os cuidados.  É uma felicidade para todos os que fazem a Cia de Arte, retornar às apresentações com a certeza de que teremos dias melhores”, observa.

Além de Propriá, os atores estarão encenando a peça até a próxima sexta-feira, 20, em escolas de Santana do São Francisco, Brejo Grande e Ilha das Flores.

Fotos: Divulgação Cia de Arte Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo