Cia de Arte Alese leva alegria aos alunos de N. Srª Aparecida

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Alunos da Escola Municipal Josefa Maria da Costa, localizada no município de Nossa Senhora Aparecida, assistiram nesta segunda-feira, 10, a peça “As aventuras da Leitura”, encenada pela Cia de Arte Alese, grupo teatral da Assembleia Legislativa de Sergipe.  No período da tarde, foi encenado o espetáculo “Balaio de Cantos, Contos e Encantos”.

Crianças interagiram com os atores

Sorridentes e interagindo o tempo inteiro com os atores, meninas e meninos dos quatro aos 11 anos, passaram uma manhã descontraída, com a equipe diretiva, os professores e funcionários do estabelecimento de ensino.

Para a diretora Ediane dos Santos, é a segunda vez que a escola recebe um espetáculo da Cia de Arte Alese.

“Estamos recebendo a Cia de Arte Alese mais uma vez e para nós foi um prazer. Eu, toda a equipe da Escola Municipal Josefa Maria da Costa e principalmente as crianças, estamos muito alegres por esse momento maravilhoso com as nossas crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, dos quatro aos 11 anos”, ressalta.

Ediane Santos, diretora da escola

O ator Felipe Mascarello lembrou estar na semana da criança fazendo a alegria de meninos e meninas que não tem a oportunidade de ir ao teatro.

“Estamos na Semana da Criança, uma data em que a Cia de Arte Alese é bem cotada e mais uma vez estamos na cidade de Aparecida. Hoje viemos com dois espetáculos: ‘As Aventuras da Leitura’ e ‘Balaio de Cantos, Contos e Encantos’, trazendo informações sobre a importância da leitura e da preservação da nossa cultura popular e mais uma vez fazendo todo mundo se divertir bastante”, afirma

Atores fizeram a alegria da criançada e dos adultos

O elenco da Cia de Arte Alese é formado por Talita Calixto, Lidhiane Lima, Edhen Brísio e Felipe Mascarello. A direção é do dramaturgo Euler Lopes.

Fotos: Jadilson Simões