Por Aldaci de Souza
A Cia de Arte da Alese, grupo de teatro da Assembleia Legislativa de Sergipe, encerrou na última terça-feira, 21, a temporada de encenação do Auto de Natal Sergipano. A encenação aconteceu no Centro Cultural de Aracaju, localizado à Praça General Valadão, sob aplausos principalmente dos participantes, entre eles, muitas crianças.
A última apresentação da temporada também contou com o Corales (coral da Alese) e o os músicos Irineu Fontes (diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe), Alegria e Júnior.
Gratificada por a peça teatral ter conquistado as pessoas presentes nas apresentações tanto em Aracaju, quanto nas cidades de Tobias Barreto e de Estância, a coordenadora da Cia de Arte Alese, Mônica Moreira, afirmou que
“Com essa apresentação de hoje a gente fecha a turnê do Auto do Natal Sergipano com cinco apresentações, encerrando esse ciclo do ano todo. Tivemos com outros espetáculos em vários municípios sergipanos e hoje posso dizer que é o grand finale. Um sucesso absoluto na expectativa que em 2022, façamos mais apresentações. Desejo a todos um ano de boas energias e que tudo volte à normalidade”, enfatiza Mônica Moreira.
O auto de Natal conta a história do casal de Maria e José como uma sertaneja e um pescador, sergipanos. Juntos, os dois estão em busca do mar, mas encontram o Rio Sergipe quando Jesus nasce. Entre os personagens estão três palhaços que contam a trama e que se transformam nos três Reis Magos. No lugar de ouro, mirra e incenso, eles presenteiam o menino Jesus com água, lenha e farinha.
O elenco é formado pelas atrizes Talita Calixto, Lidhiane Lima e os atores Felipe Marcarello e Édio Brísio. Na técnica, Euler Lopes e coordenação de Mônica Moreira.
Fotos: Joel Luiz