logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cia de Arte Alese encerra semana de apresentações nas escolas

Por Aldaci de Souza

Estudantes. professores e servidores da rede pública estão sendo recepcionados com muitas risadas e conscientização no retorno às aulas presenciais em escolas do interior, através das apresentações do espetáculo da Cia de Arte ‘As Aventuras da Leitura’, iniciando na última terça-feira, 17, pela  Escola Estadual Graccho Cardoso, município de Propriá. 

Peça conscientiza sobre a importância da leitura

Na quarta-feira, 18, o espetáculo foi encenado na Escola Estadual Professor Gomes Neto, no município de Santana do São Francisco e na quinta-feira, 10, a peça teatral foi encenada para estudantes da Escola Estadual Roberta Ramalho, localizada no município de Japoatã e nesta sexta-feira, 20, a Cia de Arte se apresenta na Escola Estadual Manoel Antônio Pereira, em Ilha das Flores, encerrando a agenda semanal.

A peça ‘As Aventuras da Leitura’ completou quatro anos e os atores da Cia de Arte Alese  e o elenco voltou às apresentações (suspensas em virtude da pandemia da covid-19), seguindo os protocolos sanitários, a exemplo  do distanciamento, uso de máscaras e álcool gel, levando aos estabelecimentos de ensino, uma uma educação cidadã e legislativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Na Escola Estadual Roberta Ramalho, a diretora Maria José Soares disse que todos se sentiram muito seguros recebendo o elenco da Cia de Arte. “Todos atenderam aos protocolos de segurança e com relação ao espetáculo, eu sou extremamente suspeita de falar porque sou professora de Língua Portuguesa e minha mente voou junto com os meus alunos, pois a leitura nos leva a lugares inimagináveis e pra gente é um prazer enorme receber a Cia de Arte Alese”, destacou a professora Bebeta como é conhecida.

Professora “Bebeta” diz que a mente voou junto com a apresentação teatral

De acordo com a coordenadora e fundadora da Cia de Arte Alese, Mônica Moreira, a peça As aventuras da Leitura é atemporal e destaca vários assuntos, mostrando a importância da leitura para o desenvolvimento da pessoa. “O espetáculo mostra que é possível aprender brincando; é uma felicidade para todos os que fazem a Cia de Arte, retornar às apresentações conscientizando sobre a importância da leitura, com muitos risos”, ressalta Mônica Moreira.

Grupo teatral

A Companhia de Arte da Assembleia Legislativa de Sergipe foi criada na gestão do presidente Luciano Bispo e é ligada à Escola do Legislativo (Elese). Tem como objetivo divulgar os trabalhos da Casa Legislativa contribuindo para o exercício da cidadania através do teatro. 

Elenco feliz com o retorno às apresentações

Coordenada pela atriz e produtora Mônica Moreira, a Cia de Arte Alese é formada pelos atores Talita Calixto (Grupo Imbuaça), Felipe Marcarello (Grupo Boca de Cena), Lidhiane Lima (Imbuaça), Éden Brisio (Catalise Cia de Artistas) e Euler Lopes (Grupo A Tua Lona).

O grupo se apresenta em escolas e outras instituições, além de promover oficinas de teatro e artesanato.

Fotos: Divulgação Cia de Arte Alese

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo