logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cia de Arte Alese encena O Auto da Cidadania em Santo Amaro das Brotas

19/5/2022

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

A Cia de Arte Alese (grupo teatral da Assembleia Legislativa de Sergipe) encenou na tarde desta quinta-feira, 19, o espetáculo O Auto da Cidadania, no Colégio Estadual Rogaciano Magno Leão Brasil, localizado no município de Santo Amaro das Brotas. A peça tem por finalidade, conscientizar estudantes, professores e servidores quanto a importância dos poderes e da participação das pessoas na política.

Alunos atentos à mensagem passada pelos atores

O Auto da Cidadania vem agradando às comunidades escolares de vários municípios sergipanos, a exemplo de Itabaiana, Estância e Carmópolis. De acordo com a atriz Lidhiane Lima, o espetáculo fala dos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

“A gente fala muito sobre a importância do voto, pois estamos num momento muito importante principalmente trazer isso para os jovens que estão começando a votar agora, começando a exercer o direito de cidadão agora, a questão da cidadania e o que isso pode ajudar  na nossa sociedade”, ressalta.

O diretor do Colégio Estadual Rogaciano Magno Leão Brasil, Igor Jonathan Batista dos Santos Correia destacou a importância de receber o espetáculo da Cia de Arte Alese.

 

O diretor Igor Batista

“A gente fica lisonjeado por ser contemplado com esse espetáculo aqui na escola, fazendo alusão à cidadania, que é o que nós precisamos muio e nesse período eleitoral, não teve coisa melhor receber os atores trazendo de forma diferente e lúdica, uma maneira de mostrar aos nossos alunos as ações como futuros cidadãos da sociedade”, observa acrescentando que o estabelecimento de ensino possui 584 alunos do ensino fundamental maior e médio.

Entre os estudantes presentes, a aluna do 6º ano, Débora Gabriele Vieira Santos, assistiu atenta ao espetáculo e disse ter gostado da apresentação feita pelas atrizes e atores da Cia de Arte Alese.

 

Débora Gabriele disse ter aprendido noções de cidadania

“Eu gostei muito porque aprendi sobre o trabalho dos deputados e aprendi que quando jogamos o lixo no lugar certo e tomamos vacina por exemplo; além de lutar pelos direitos, estamos exercendo a cidadania”, afirma.

Fotos: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo