Cia de Arte Alese encanta público do Natal Iluminado

Por Aldaci de Souza

Sergipanos e turistas que compareceram na noite desta quinta-feira, 9, ao Natal Iluminado (na Praça Fausto Cardoso), deram muitas risadas e aplaudiram a Cia de Arte Alese, que encenou a peça “Balaio de Cantos, Contos e Encantos”, destacando as danças do folclore sergipano, a exemplo da taieira, Reisado, São Gonçalo e Parafusos.

Mônica Moreira: “Espetáculo envolvente”

O elenco é formado pelas atrizes Talita Calixto, Lidhiane Lima e os atores Felipe Marcarello e Édio Brísio. Na técnica, Euler Lopes e coordenação de Mônica Moreira.

De acordo com Mônica Moreira, o espetáculo Balaio de Cantos, Contos e Encantos, independe da época que se apresenta porque faz um apanhado das manifestações folclóricas presentes na cultura sergipana.

“É um espetáculo super envolvente, é dançante, há participação do público; tem triângulo, zabumba e é muito interessante, o que nos dá certeza do grande sucesso”,  destaca a coordenadora da Cia de Arte Alese.

O deputado Adailton Martins (PSD), também esteve na Praça Fausto Cardoso e parabenizou aos organizadores do Natal  Iluminado.

Adailton Martins parabenizou a programação do Natal Iluminado

“Quero parabenizar a Fecomércio, o Sebrae, o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju por essa beleza que está a nossa praça, que está toda iluminada e hoje temos a apresentação da Cia de Arte Alese, estamos aqui prestigiando e alegres em ver Aracaju tão bonita”, observa.

Albert Vieira assistiu a peça Balaio de Contos e Encantos e gostou muito.”Eu não conhecia ainda esse grupo de teatro da Assembleia Legislativa. Além de aprender mais sobre a cultura sergipana, eu dei muitas rizadas com eles”, ressalta Betinho como é conhecido.

Natal Iluminado

O Natal Iluminado é uma realizado pela Federação do Comércio Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado através do Banese e Prefeitura de Aracaju, nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso.

Albert Vieira ficou encantado

Para o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, o evento tem sido um sucesso, desde a abertura no último dia 21 de novembro, quando o presidente da Fecomércio e deputado federal Laércio Oliveira acendeu juntamente com o prefeito Edvaldo Nogueira, os 4,5 milhões de pontos de luz.

“A gente tem a realização de um sonho iniciado em 2017 de Laércio Oliveira com a diretoria da Fecomércio e hoje estamos vendo todo essa sucesso com o tema Magia e Renovação, trazendo a magia do Natal, renovando as esperanças de um ano novo de mais luz, tranquilidade e mais negócios com o fim da pandemia.

Ele acrescentou que o Natal Iluminado vem coroar com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos nas praças.

Público interagiu com o elenco

“Temos o carrossel e outros brinquedos, apresentação de corais, mais de 150 artistas sergipanos, a Cia de Arte Alese. É fundamental saber que as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso são nossas e devemos ter orgulho”, enfatiza.

Fotos: Joel Luiz