logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Cia de Arte Alese diverte crianças de creche no bairro Cidade Nova

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

O espetáculo As Aventuras da Leitura, foi encenado pelo elenco da Cia de Arte Alese, na manhã desta sexta-feira, 7, no Centro Social São Francisco, localizado no bairro Cidade Nova em Aracaju. Alunos, professores e servidores da unidade de ensino interagiram e disseram ter gostado do enredo que conta a história de “Cacau”, uma criança ligada à tecnologia e que vive seu dia a dia em acessar redes sociais.

A coordenadora Ísis Mirtes e a diretora Maria de Lourdes com a placa da Cia de Arte

Cacau tem um encontro inusitado com um personagem que carrega uma mala e em seguida inicia-se uma viagem pelo mundo da leitura, descobrindo o quanto é prazeroso e fantástico o hábito da leitura.

De acordo com a diretora do Centro Social São Francisco, Maria de Lourdes Melo, o espetáculo foi um presente especialmente na Semana da Criança.

“A peça é linda; o mundo encantado da leitura é um tema que a gente debate muito. Os personagens são muito envolventes e as crianças aqui não têm acesso á cultura. Em nome de toda a equipe, eu agradeço à Cia de Arte Alese. Me emocionei várias vezes, imagine essas crianças. Quando recebemos a confirmação, ficamos muito felizes porque nossa escola é muito longe das demais e eles não têm a oportunidade de ir ao teatro, principalmente devido à parte financeira, Nós buscamos uma sociedade que lê e que cresça enquanto ser sociável”, observa acrescentando que são 180 alunos entre creche e Educação Infantil.

A pequena Alice Sofia disse ter gostado mais da princesa

Alice Sofia dos Santos, tem apenas quatro anos de idade, mas ao final da peça, ela soube dizer direitinho o que, com certeza vai chegar em casa contando. “Eu gostei muito da princesa e dei risada com as tias e os tios que contaram a história de Cacau”, diz.

A coordendora da Cia de Arte Alese, Talita Calixto ressaltou que particularmente gosta muito de encenar para crianças pequenas. “Eu particularmente adoro fazer para os menores porque a gente vê o encanto e o brilho nos olhos deles. É tudo muito novo, então perceber esse brilho e a interação, é muito gratificante”, destaca.

O ator Edhen Brício ressaltou que o mais interessante do projeto, é que alcança um público de todas as idades. “Hoje a gente apresentou para um público de crianças de dois a quatro anos é muito bonito de ver como a mensagem chega nas crianças, nos adolescentes, nos jovens, nos adultos e nos idosos; levando sorriso e muita informação”, afirma.

Elenco destacou a participação das crianças

Ao final do espetáculo, foi entregue uma placa da Cia de Arte Alese, para deixar registrada a visita do grupo de teatro da Assembleia Legislativa de Sergipe ao Centro Social São Francisco.

O elenco da Cia de Arte Alese é formado por Talita Calixto, Lidhiane Lima, Edhen Brísio e Felipe Mascarello. A direção é do dramaturgo Euler Lopes.

Fotos: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo