O deputado Chico do Correio (PT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (23), para comentar a aprovação da chamada “PEC da Blindagem” na Câmara dos Deputados. Para ele, a proposta representa um retrocesso histórico e uma afronta à democracia brasileira. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) N° 3/2021, conhecida como PEC da Blindagem, modifica o artigo 53 da Constituição, que trata das garantias e prerrogativas dos parlamentares.
“Isso é um escárnio contra a população brasileira, contra a nossa nação. Estamos há quase três anos após uma eleição e ainda há quem não se conforme com o resultado, tentando desmanchar aquilo que o povo decidiu nas urnas em 2022. É uma vergonha para o Congresso Nacional aprovar uma emenda tão pavorosa. Nós somos contrários a qualquer tentativa de golpe e seguimos firmes em defesa da democracia e do voto popular”, declarou.
Outros temas
O parlamentar destacou avanços e parcerias voltadas ao desenvolvimento do interior do estado. Ele parabenizou a realização da 43ª edição da Expo Glória e da 4ª Festa do Leite, em Nossa Senhora da Glória, além das festividades religiosas em municípios como Gararu e Nossa Senhora das Dores.
Chico do Correio também celebrou o acordo firmado com a concessionária de água Iguá, que garantirá tarifa diferenciada para produtores de leite e famílias de baixa renda. “A partir de outubro, quem estiver no CadÚnico pagará apenas 50% da tarifa. Isso é um passo importante para garantir dignidade e qualidade de vida à população. Também seguimos cobrando a ampliação da rede de abastecimento em comunidades como o assentamento Marimbondo, beneficiando 700 famílias que há anos aguardam por esse direito básico, que é o acesso à água”, afirmou.
Foto: Jadilson Simões| Agência de Notícias Alese
