logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Casa Legislativa concederá Título de Cidadania Sergipana ao professor Estélio Henrique Martin Dantas 

Por Assessoria Parlamentar 

Entre as aprovações de projetos e indicações, durante Sessão Plenária realizada pela Assembleia Legislativa de Sergipe, está o Projeto de Resolução Nº 65/2022, de autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD), que concede o Título de Cidadão Sergipano ao carioca, professor graduado em Educação Física, Dr. Estélio Henrique Martin Dantas.  

Atualmente Estélio faz parte do Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Biociências da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e está como professor titular da UNIT no Curso de Medicina e do Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente. Sua brilhante trajetória no meio acadêmica, em Sergipe, preenche os atributos para o reconhecimento com a concessão do título. O homenageado é natural da cidade do Rio de Janeiro e está em Aracaju desde 2014. Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército. Bacharel em Ciências Militares pelas Agulhas Negras, cursou Mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército, Mestrado em Educação pela Universidade do Rio de Janeiro e Doutor em Educação Física. Em sua carreira acadêmica publicou 39 livros, muitos deles, no exterior.  

“Muito nos honra homenagear profissionais que escolhem Sergipe como sua casa e muito fazem por nosso Sergipe. Professor Estélio, casado com a sergipana, Mestre em Saúde e Ambiente, Karollyni Andrade Bastos e pai de dois filhos, tem atuado de forma brilhante no quesito educação. Digo sempre que só através da educação conseguiremos mudar o mundo. Agora aguardaremos a data para a entrega dessa honraria ao Mestre Estélio. A ele nossa homenagem e gratidão”, disse a parlamentar. 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo