Ocupou a tribuna no grande expediente da Casa Legislativa de Sergipe na tarde desta segunda- feira (17), o deputado estadual Cap. Samuel (PSL), a fim de tratar sobre o Projeto de Lei do Subsídio e da Promoção por Tempo de Serviço (PTS) na carreira militar, que chegou na Alese.
Inicialmente, Cap. Samuel parabenizou e deu as boas vindas ao presidente da Casa, Luciano Bispo, pela devolução do mandato. Em seu pronunciamento, o parlamentar saudou os policiais e bombeiros militares que ocuparam as galerias, ao tempo explicou que o projeto de lei sitado está sob análise e revisão em determinados artigos na Assembleia.
“A visita dos militares nesta tarde é acreditando que os deputados estaduais, oposição e governo, independente de partido político, possam contribuir para a apresentação das emendas e dar ao projeto um encaminhamento devido, além de trazer o reconhecimento de cada policial e bombeiro militar do Estado de Sergipe”, disse Cap. Samuel.
Segundo ele, o projeto está atrasado para a família militar. Explicou que no ano de 2014, foi votado o Projeto de Lei de Subsídio e Promoção de carreira de todas as outras categorias, e somente agora, após cinco meses de estudo, o governo envia o projeto de lei do policial militar e bombeiro.
“Nos comprometemos em assembleia geral realizada com todos os militares, a buscar junto ao governo e parlamento, apresentar emendas. A emenda sugerida modifica o artigo nono, que versa sobre o nível superior. O governo do estado já reconheceu o nível superior para os agentes da polícia civil e para os delegados da polícia civil. A maioria das polícias militares do Brasil reconhecem o nível superior. É essa emenda que os militares desejam”, finalizou Samuel.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: César de Oliveira