Capitão Samuel defende contratação de médicos estrangeiros

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Capitão Samuel Barreto (PSC), está defendendo a permanência de médicos estrangeiros na assistência aos aracajuanos, durante o período da pandemia da Covid-19.

“Eu estou indignado com a posição do Conselho Regional de Medicina, em estar brigando com a Prefeitura de Aracaju por ter contratado médicos estrangeiros, que não possuem a validação dos seus registros profissionais no país”, ressalta.

Capitão Samuel disse ainda que essa contratação de médicos por parte do município de Aracaju, se dá pela falta de profissionais para prestar assistência imediata ao povo que sofre diante da grande demanda provocada em virtude da pandemia da Covid-19.

“A posição do CRM seria válida se o estado tivesse um número suficiente de profissionais para atender às necessidades da população. É preciso entender que não temos médicos para atender à grande demanda e por uma questão de capricho não podemos desassistir os sergipanos”, entende.

Foto: Prefeitura de Aracaju