Por Assessoria Parlamentar

Na Tribuna da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 23, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) reforçou o compromisso a luta pela conclusão das obras de duplicação da BR 101 em Sergipe. O líder da bancada governista destacou que o diálogo com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Sergipe vem fazendo a diferença para a celeridade nas obras.

“Estivemos algumas vezes na BR 101 e observamos que, em certos trechos, as obras já retornaram. O Exército e algumas empresas já reiniciaram os trabalhos e é possível notar a presença de equipes e máquinas na pista. Percebemos a retomada da construção da pista de concreto saindo de Propriá em direção à Carmópolis. Ser dirigente, acompanhar de perto as ações e cobrar são práticas determinantes e vimos que algo já está sendo feito”, afirmou Zezinho Sobral, reforçando que “a luta do nosso mandato na Assembleia Legislativa já apresenta resultados positivos. O trabalho será constante e acredito que conseguiremos avançar mais nas ações que já estão em andamento”.

O deputado Zezinho Sobral destacou, ainda, o diálogo com a superintendência do  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Sergipe e salientou que, na próxima quinta-feira, dia 25, haverá uma reunião com o parlamentar, o superintendente Gustavo de Felippo e membros da Comissão Temporária de Representação Externa.

“Vamos conversar e acompanhar o que vem sendo feito. Sobre as cabeceiras das pontes, o superintendente assumiu o compromisso de interditá-las para reformar. No Domingo de Páscoa transitei pela BR-101 e verifiquei que, de fato, já existem desvios. O DNIT vem cumprindo seu papel e nos sinalizou que está em vias de assinar o contrato para reinício das obras do quilômetro zero até o 40. Além do Exército, são seis empresas para realizar os trabalhos e há fatiamento da obra. Quero acreditar que essa solução para o povo de Sergipe seja rápida”, cobrou Zezinho Sobral.

A Comissão Temporária de Representação Externa foi proposta pelo deputado Zezinho Sobral para acompanhar a execução das obras, fortalecer o diálogo com o Dnit e buscar a solução para esse impasse que já dura quase 20 anos. Além de Zezinho Sobral, a Comissão conta com a participação dos deputados estaduais Garibalde Mendonça, Adailton Martins, Dr. Samuel Carvalho, Maisa Mitidieri e Dilson de Agripino, além dos deputados federais Laércio Oliveira e Fábio Mitidieri, e da senadora Maria do Carmo Alves.

“O atraso na conclusão da duplicação da BR 101 compromete o desenvolvimento, a sociedade e o turismo. A Assembleia é a caixa de ressonância do povo e nos mobilizamos para ter essa celeridade. Algo já está sendo feito e algumas ações estão sendo empreendidas em Sergipe. A bancada federal já se manifestou de forma positiva aguardando o momento da reunião com a presidência do DNIT para dar sequência e andamento à obra da BR 101, que é um gargalo para Sergipe”, complementou Zezinho Sobral.