Boletim de Ocorrência será debatido em audiência pública

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

A nova política para a confecção do Boletim de Ocorrência Policial e o Termo Circunstanciado estará em discussão no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, quando da realização de uma audiência pública marcada para o próximo dia 18 de setembro. A propositura é do deputado Capitão Samuel (PSC) com a finalidade de discutir o assunto com representantes da segurança pública em Sergipe e com a sociedade de um modo geral

Capitão Samuel: “Delegacias serão desafogadas”

O parlamentar explicou que o trabalho realizado com a nova política de confecção de Boletim de Ocorrência, o chamado B.O. promete dar celeridade às ocorrências policiais de menor potencial ofensivo, desafogando as delegacias de polícia. Isso porque descentraliza o registro de ocorrências com os boletins deixando de ser feitos apenas por delegados de polícia civil e federal e passando a ser confeccionados também por policiais militares e rodoviários federais e ainda por militares das Forças Armadas.

“Agora essa ação será realizada por todos os profissionais de segurança pública que utilizarão um tablet, no próprio local da ocorrência e com isso, o cidadão será atendido sem precisar se deslocar até uma delegacia muitas vezes localizada a muitos quilômetros de distância do local da infração para fazer o B.O.”, comemora Capitão Samuel.

Foto: Divulgação sigamais.com