Bispo Luis Cláudio Gonçalves de Oliveira torna-se Cidadão Sergipano

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 21, Sessão Especial para a entrega do Título de Cidadão Sergipano ao bispo da Igreja Universal do Reino de Deus em Sergipe, Luis Cláudio Gonçalves de Oliveira, que foi representado pelo bispo José Carlos de Menezes. A autoria é do deputado Gilmar Carvalho (PSC).

Gilmar Carvalho durante a saudação ao homenageado

Na saudação ao homenageado, o deputado Gilmar Carvalho destacou ser grato ao trabalho que o bispo Luis Cláudio faz como agente transformador de jovens e de pessoas.

“Não há um só milagre feito por Jesus, que Ele tenha feito a sós, mas em multidão, com muita gente ao redor. É necessário lçevar a boa nova de que ali estava um transformador de todos nós. Lamentavelmente muitas pessoas fazem o bem de forma envergonhada como se estivesse fazendo um grande mal. O bem precisa fazer muito barulho, que o mundo não é mal e que tem muitas pessoas a exemplo do bispo Luis Cláudio, que fazem o bem. Eu não o conhecia e ao assistir uma pregação dele, fiquei impressionado com a forma positiva. O bispo Luis Cláudio é o maior e melhor comunicador que já vi em Sergipe. Ele fala com o coração, pois encontrou primeiro a dor e depois o amor”, ressalta.

Gilmar Carvalho lembrou que o Luis Cláudio foi abandonado pela mãe aos quatro meses de idade.

Representante do homenageado agradece

“A mãe vivia de orgias e foi educado por uma senhora que ele chamava de avó. E mesmo não tendo conhecido o carinho de mãe no seu nascedouro, recebeu daquela senhora todos os ensinamentos necessários para entender que mesmo tendo abandonado o filho, não existia ninguém entre os seres humanos, mais importantes do que a mãe dele. Aos sete na os, a mãe foi visitá-lo e quando a mãe decidia levá-lo para passar alguns momentos na sua casa, ele percebia o quanto a mãe sofria. Era o sofrimento do descaminho, pois mesmo na presença do filho, ela fazia amor com vários homens. Luis Cláudio aprendeu com aquela senhora que chamava de avó, a amar a mãe. Isso amadureceu a sua caminhada e o seu coração. Aos 16 anos, Luis Cláudio entregou-se á maconha e à cocaína. A dependência foi ficando tão forte que ao invés de usuário, passou a ser traficante até os 23 anos”, enfatiza.

Composição do plenário

O deputado informou ainda que aos 23 anos, um tio o levou ao destino das drogas, mas ao passar por uma Igreja Universal, mandou-lhe que descesse. “Ele resistiu, mas entrou sem olhar para ninguém, insatisfeito com tudo. Mas, por intercessão de um ‘irmão’, aprendeu pela dor e voltou outros dias. Foi na tv que eu fazia questão de o observar e o acompanhei numa ocasião, durante uma pregação em 2 horas e meia. As pessoas que amam servir e trabalham para servir precisam ser estimuladas a andar mais fervorosamente, com passos cada vez maior para o bem. O bispo Luiz Cláudio não pôde comparecer mas eu sei das verdades que o levaram pela dor, ao caminho do amor. Esse título concedido pela Assembleia é muito merecido, porque o bispo Luiz Cláudio mostra que a vida é para servir e fazer o bem”, complementa.

Discurso

No discurso, o representante do homenageado, o bispo José Carlos de Menezes, dedicou o Título de Cidadão Sergipano aos “obreiros”.

“Com muito prazer estou aqui para representá-lo. Esse título de cidadão sergipano, não PE somente dele, mas dos obreiros, dos grupos que saem às noites, levando alimentos. Esse título é da Igreja Universal do Reino de Deus. O que seria do bispo Luiz Cláudio se não fossem os obreiros; o que seria dos presidiários, se não fosse o grupo dos presídios para deixar suas almas completamente livres”, ressalta o representante Luiz Carlos de Menezes, agradecendo aos deputados pela homenagem e à generosidade dos sergipanos.

Homenageado

Composição da Mesa

Natural de Campo Grande, no Rio de Janeiro, Luiz Cláudio Gonçalves de Oliveira, tornou-se pastor da Igreja Universal do reino de Deus no ano de 1987. Foi consagrado a bispo em 13 de setembro de 1999.  Em sua trajetória de 32 anos de sacerdócio, já foi responsável pelo trabalho evangélico e social da Universal em vários estados do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e, atualmente no Estado de Sergipe, onde atua há um ano como líder espiritual.

Mesa

Na mesa, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Garibalde Mendonça (MDB), o deputado Antonio dos Santos (PSC), o senador Eduardo Amorim, o deputado federal Pastor Jony Marcos (PRB), o ex-deputado federal e o ex-governador Jackson Barreto de Lima (MDB).

No plenário, os deputados Jairo de Glória (PRB), Venãncio Fonseca (PSC), Luciano Pimentel (PSB) e Silvia Fontes (PDT), além de líderes da Igreja Universal do Reino de Deus e nas galerias, público de um modo geral.

Por Rede Alese
Fotos: César de Oliveira