Bispo de Estância apoia Projeto de Turismo Religioso do deputado Matos

O deputado Moritos Matos (PROS) esteve na quarta-feira, 4, no município de Estância para conversar sobre o Projeto de Lei nº 26/2017, que trata do Turismo Religioso em Sergipe com o bispo de Estância, Dom Giovanni Crippa. Além disso, o parlamentar também aproveitou o encontro para convidar o bispo para assistir a Encenação da Paixão de Cristo. “Serão realizadas duas apresentações, a primeira no domingo de Ramos, dia 9, na município de Santa Luzia do Itanhi e a outra no dia 14 de abril em Aracaju, no Parque Governador Rollemberg Leite (Parque da Cidade), em Aracaju”, revela o deputado Moritos Matos.
Reunião em Estância

Participaram desse encontro o vereador de Estância, professor Dionísio Neto e o diretor da Encenação da Paixão de Cristo, Miguel Drummond. “Recebi o apoio do bispo Dom Giovanni e do vereador Dionísio para o projeto de Turismo Religioso. Os dois deram dicas importantes para o Projeto. O intuito dessa PL é promover o turismo em Sergipe e garantir mais renda para o nosso povo”, expõe o deputado Moritos Matos.

O bispo de Estância, Dom Giovanni Crippa afirma que esse Projeto de Turismo Religioso do deputado Matos é interessante. “Promover essa iniciativa significa não somente valorizar o passado, nossas raízes, como também valoriza a cultura. Eu apoio essa iniciativa. Com certeza teremos a oportunidade de conhecer mais sobre as riquezas de Sergipe, seja da Arquidiocese de Estância, Própriá e Aracaju”, afirma o bispo Dom Giovanni.

De acordo com o vereador Dionísio Neto, Sergipe tem um potencial turístico enorme. “Temos dioceses históricas,quase centenárias que precisam receber essa valorização no aspecto artístico. Muitas imagens e templos espalhados pelo Estado precisam de uma catalogação, necessitam de mais atenção por parte do Governo, por parte até dos próprios cristãos. Por isso, eu louvo a iniciativa do deputado Moritos Matos de incentivar e promover o turismo religioso aqui em Sergipe”, ressalta o professor Dionísio.

Por Assessoria Parlamentar

Fotos: Divulgação Ascom