Belivaldo agradece apoio da Alese para recuperar rodovias

Por Aldaci de Souza

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 5, no município de Simão Dias, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a reestruturação da rodovia SE-179 no trecho Simão Dias/Pinhão. No evento, o governador Belivaldo Chagas agradeceu o apoio dos deputados estaduais e da bancada federal de Sergipe quanto à liberação dos recursos.

Luciano Bispo assinou como testemunha

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), destacou a importância da obra.

“É mais uma etapa das obras de reforma nas rodovias sergipanas realizadas pelo governador Belivaldo Chagas; desta vez no trecho de Simão Dias até Pinhão, que num espaço de 90 dias estará todo pronto. Com a chegada dos recursos, se Deus quiser até 2021, nós teremos 441 mil quilômetros de estradas asfaltadas”, comemora.

“Estamos participando da assinatura da ordem de serviço da estrada que liga Pinhão a Simão Dias. Já foi assinada a ordem para o trecho ligando Pinhão à BR-235. A recuperação dessas estradas é importantíssima em virtude do escoamento do milho pois essa é uma região muito produtiva, forte na agricultura sergipana e precisa dessa infraestrutura para interligar as ações e dar início ao programa de recuperação que o governador Belivaldo Chagas está fazendo”, complementa o deputado Zezinho Sobral (PODE).

Apoio da Alese

Belivaldo entre Luciano Bispo e o prefeito de Simão Dias, Marivaldo Santana

Na solenidade, o governador Belivaldo Chagas agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa quanto aos investimentos destinados à reestruturação de rodovias sergipanas.

“Sem o apoio da Assembleia Legislativa eu não teria tido acesso aos 200 milhões de reais liberados pela Caixa Econômica Federal. Além de agradecer aos 24 deputados que compõem a Assembleia Legislativa também quero agradecer aos parlamentares que compõem a bancada de Sergipe no Congresso Nacional. Só na rodovia que liga a 235/Pinhão e a Pinhão/Simão Dias, vamos estar investindo 17 milhões e 500 mil reais”, afirma.

Secretário Bira Barreto cita investimentos

O secretário da Secretaria de Infraestrutura, Ubirajara Barreto explicou que serão recuperados 24,4 quilômetros do trecho ligando Simão Dias até Pinhão. “Serão investidos 12,5 milhões de reais, com a previsão de término em oito meses”, diz.

Calçamento

Também em Simão Dias, o governador assinou a Ordem de Serviço para a execução das obras do calçamento do Povoado Descoberto. “No Povoado Deserto, assinamos a Ordem de Serviço no Povoado Deserto, no valor de 245 mil reais, para a pavimentação granítica com a melhoria dos canteiros, ponto de ônibus e bancos em concreto”, informa Bira Barreto.

Fotos: Joel Luiz