Bairro Atalaia será destaque no ‘Encontro com o Autor’ da Elese

Por Rosângela Dória – Agência de Notícias Alese

A Escola do Legislativo João de Seixas Dória, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, promove na próxima quinta-feira (21), às 15h, na Elese, mais uma edição do projeto ‘Encontro com o Autor Sergipano’. O convidado será o escritor Antônio Martins Bezerra, autor do livro: Atalaia – Sua gente e seus encantos.

Livro aborda a região praiana

Ele aborda a região praiana da Atalaia destacando as belezas naturais, as transformações ao longo dos anos nos aspectos físicos, paisagísticos, econômicos e sociais. Personagens importantes da região também fazem parte da obra resgatando uma memória saudosista de quem viveu à época. Antônio Martins faz um breve resgate também no livro sobre o torpedeamento de navios no litoral sergipano, nas parais sergipanas, em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.

O projeto ‘Encontro com o autor Sergipano’ chega a sua 7° edição em 2023 e tem como objetivo aproximar os autores sergipanos do público em geral em busca de uma troca de experiências em torno da literatura local e regional. No evento, o autor apresenta a obra, e ao final, debate com os convidados aspectos importantes do trabalho apresentado.

Biografia do autor

Antonio Martins Bezerra – sergipano, nascido na cidade de Riachuelo. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, Recife (PE). Graduado em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Faculdade Pio Décimo de Aracaju. Pós-graduado em Implantação e Gestão Escolar pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe – FANESE. Professor aposentado da Rede Estadual de Ensino e membro da Academia Riachuelense de Letras, Ciências e Artes – ARLA. Autor do livro Riachuelo: passado de riquezas.

Fotos: Divulgação/Elese