Autora da coletânea ‘Constituição em Miúdos` visita presidente do Legislativo

Por Júnior Matos

Na manhã desta quarta-feira (31) a autora da coletânea de livros ‘Constituição em Miúdos, Madu Macedo, que também é representante da Escola do  Legislativo da Câmara Vereadores de Pouso Alegre (MG) fez uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deputado Luciano Bispo. O encontro teve como finalidade apresentar um balanço das capacitações ofertadas aos professores e educadores sociais na Escola do Legislativo (Elese) deputado João Seixas Dória que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto.

“ A ideia da visita é apresentar aos deputados estaduais a autora deste projeto que é muito importante para a sociedade. Aproveitamos a oportunidade para iniciar a distribuição da ‘ Coleção em Miúdos` nas escolas sergipanas. Temos certeza que este é um passo importante para a garantia de direitos de direitos e acesso a educação cidadã  ”, explicou a diretora da Elese, Izabela Mazza.

Os exemplares da ‘Constituição em Miúdos’  estão sendo distribuídos pelo Senado Federal. ”Com os livros em mãos faremos a distribuição nas escolas que poderão trabalhar não somente com livros, mas podem desenvolver outras atividades como exibição de vídeos, teatro entre outras opções a critério do professor”, completou Izabela Mazza.

Para a autora da ‘Coleção em Miúdos’ Madu Macedo a apresentação da coletânea aos deputados sergipanos é  muito importante.  “Sergipe é o primeiro estado do Brasil a trabalhar com a ‘Coleção em Miúdos’.  Essa ação é um avanço educacional para os jovens sergipanos e brasileiros”, destacou  a escritora Madu Macedo.

Livros que compõe a coletânea ‘ Constituição em Miúdos’

A Coleção ‘ Constituição em Miúdos’ é composta pelo volume II e também o Estatuto da Igualdade Racial, Lei Maria da Penha e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Capacitação

A capacitação  promovida pela Escola Do Legislativo (Elese) deputado João Seixas Dória nos dias 29 e 30  foi voltada para professores e educadores sociais e teve como objetivo estimular a aplicação da ‘Constituição  em Miúdos’ nas escolas.

A coletânea do livros tem como objetivo proporcionar às crianças e aos adolescentes acesso a temas como a Constituição Federal, de forma acessível e com linguagem adaptada para eles.

Na publicação, ainda é  possível encontrar  um romance protagonizado por adolescentes no qual a história ocorre em torno do personagem Henrique, que chega a um lugar desconhecido e encontra dois jovens que vão esclarecendo as suas dúvidas sobre a educação, saúde e sistema tributário da região. Nesse diálogo, os três personagens conhecem e debatem sobre o sistema brasileiro.