logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência Pública na Escola do Legislativo debate as doenças renais

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias

A incidência de doenças renais, prevenção e formas de tratamento serão discutidas na próxima quinta-feira (30), a partir das 14h30, durante a realização de uma Audiência Pública no auditório da Escola do Legislativo João de Seixas Dória. 

Georgeo Passos destaca importância do tema (Foto: Joel Luiz/Agência)

O autor da propositura, deputado Georgeo Passos (Cidadania), convidou durante Questão de Ordem na Sessão Plenária desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Sergipe, os colegas parlamentares para participarem do evento.

“Iremos realizar essa Audiência Pública com o tema ‘Prevenção e Conscientização da Doença Renal’. Infelizmente a gente recebe vários relatos de pacientes que estão sofrendo, fazendo hemodiálise. Muitos poderiam ter um acolhimento melhor e um tratamento melhor, ou até fazer uma prevenção para não chegar ao agravamento das doenças renais”, ressalta.

Georgeo Passos informou ainda que entre os palestrantes, está a médica nefrologista Susan Carvalho. “Dra Susan, que também é clínica geral, vai falar sobre os cuidados dos vulneráveis e como devem estar preparados para os desafios inesperados. A gente espera a presença dos colegas deputados, da sociedade sergipana, dos pacientes, familiares e das pessoas que lidam com as pessoas que lidam com essa área específica da área de saúde, para que possamos debater esse tema amanhã à tarde no auditório da Escola do Legislativo, aqui na Praça Fausto Cardoso”, enfatiza.

Foto: Portal Dráuzio Varela

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo