logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência na Alese debaterá o fortalecimento da DESO como empresa pública

Por iniciativa do deputado estadual Iran Barbosa (Psol), a partir de uma solicitação feita por dirigentes do SINDISAN, sindicato que congrega os trabalhadores dos setores hídrico e de saneamento básico do estado, no próximo dia 2 de dezembro, sexta-feira l, a partir das 8h30, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) promoverá uma Audiência Pública para debater o tema “O fortalecimento da DESO como empresa pública”. O evento conta com o apoio da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE).

Para fazer essa discussão, foram convidados Edson Aparecido da Silva, assessor de Saneamento da FNU e secretário Executivo do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS); Silvio Sá, presidente do SINDISAN; Rodrigo Fernando, engenheiro civil; e o economista e ex-coordenador do Dieese em Sergipe, Luiz Moura.

“Essa é uma discussão importante, por se tratar da maior e mais importante empresa pública estatal sergipana, que precisa ser fortalecida para atender aos interesses dos sergipanos, e não às necessidades de mercado da iniciativa privada. Além disso, o novo marco legal do saneamento traz grandes preocupações porque seu conteúdo praticamente impõe que os municípios entreguem suas concessões de serviços de saneamento básico para que grandes grupos econômicos privados assumam. Água e esgotamento sanitário são direitos da população e não podem ser tratados como meras mercadorias a serviço do capital”, explica o deputado Iran Barbosa.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo