logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência irá discutir Prevenção e Conscientização da Doença Renal

Por Assessoria Parlamentar

 

Na próxima quinta-feira, 30, a partir das 14h30, acontecerá uma audiência pública com o objetivo de discutir a “Prevenção e Conscientização da Doença Renal”. A iniciativa é do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). A audiência acontecerá no auditório da Escola do Legislativo, situada na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.

O evento terá como palestrante a Dra. Susan de Carvalho, médica nefrologista e clínica geral, pós-graduanda em terapia intensiva do adulto e professora do curso de Medicina da Unit. Ela abordará o tema “Cuidar dos Vulneráveis e estar preparado para os desafios inesperados”, trabalhando questões relacionadas à prevenção e tratamento da doença renal, bem como a importância da conscientização.

Segundo o deputado Georgeo Passos, a iniciativa tem como objetivo discutir estratégias para a prevenção da doença renal, uma condição que afeta milhares de pessoas em todo o mundo e pode levar a complicações graves se não for tratada adequadamente. “Neste mês de março, se comemora o Dia Mundial do Rim. Por isso, aproveitamos para trazer essa temática através da audiência pública”, explica o deputado.

O parlamentar lembra que a audiência é aberta para o público, o que gera uma expectativa positiva de que muitas pessoas compareçam. Georgeo espera que o debate gerado durante este encontro contribua para a melhoria da saúde renal em todo o Estado, trazendo acolhimento a pacientes e familiares, além de conscientização sobre este tema que atinge milhares de pessoas em todo o Brasil.

“É uma grande oportunidade para especialistas, profissionais de saúde e pacientes compartilharem suas experiências e discutirem formas de melhorar a prevenção e o tratamento da doença renal. A participação da comunidade é essencial para garantir que as políticas de saúde pública sejam eficazes e atendam às necessidades dos pacientes. Por isso, convidamos a todos para estarem presentes”, completa Georgeo.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo