Por Assessoria Parlamentar
Depois de recomendar a reforma do atracadouro do catamarã em São Cristóvão, o deputado estadual Neto Batalha (PP) conseguiu aprovar um projeto de lei que transforma o local em Bem de Interesse Cultural de Sergipe. Com esta nova classificação, o parlamentar acredita na recuperação total do espaço e melhorias para o setor turístico da região.
Inaugurado em 1993, o atracadouro do catamarã virou atração turística durante muitos anos na cidade de São Cristóvão, onde desembarcavam barcos, lanchas e outras embarcações repletas de visitantes. No local, havia bares e restaurantes com pratos típicas da região e uma boa música para agradar turistas de várias partes do Brasil.
Preocupado com o abandono parcial do espaço, inicialmente Neto Batalha apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa para o governo estadual reativar o funcionamento deste importante terminal marítimo. “Enquanto não há a devida reforma, pelo menos conseguimos declarar o atracadouro como Bem de Interesse Cultural da cidade”, salientou.
O deputado ressaltou a importância histórica e cultural do atracadouro para São Cristóvão, e acredita no retorno dos turistas e aquecimento da economia local, casa haja uma reforma completa do local.
Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese