logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Atendendo solicitação de Gracinha Garcez, Cohidro viabilizará sistema de abastecimento de água no povoado Rio Fundo do Abaís

Por Assessoria Parlamentar

Nesta sexta-feira, 14, a deputada estadual, Gracinha Garcez, esteve no Assentamento Antônio Araújo, localizado no povoado Rio Fundo do Abaís, em Itaporanga d’Ajuda, para averiguar a concretização da viabilização do sistema de abastecimento de água no local.

Gracinha Garcez conversa sobre o pleito acatado pela Cohidro

Com o intuito de avançar ainda mais para a garantia dos direitos humanos essenciais, Gracinha havia solicitado à Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) a instalação de bomba e a extensão da rede de água no Assentamento.

Tendo o pleito acatado pelo diretor-presidente da Cohidro, Paulo Henrique Sobral, Gracinha teve a oportunidade de verificar a viabilização da medida. Além da presença do gerente da Dipoços, Roberto Wagner, o encontrou contou com representantes do Assentamento.

“O Assentamento já possui poço perfurado, mas a instalação da bomba e a extensão da rede de canos se fazem essenciais para o abastecimento. Fico feliz em ver que em breve esse pleito será efetivado. É uma medida importantíssima, pois a distribuição de água potável não pode parar”, disse Gracinha.

A deputada defende a iniciativa como uma das medidas mais importantes para uma povoação, pois levará água de qualidade, que será utilizada não apenas para o abastecimento humano, mas também para a irrigação, a aquicultura, a piscicultura, etc.

Fotos: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo