logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Atenção e agilidade presentes na bancada de redatores da Alese

Composta por cinco integrantes, a bancada destinada aos redatores da Assembleia Legislativa de Sergipe está sempre atenta a todos os pronunciamentos feitos na tribuna da Alese. Atenção e  agilidade são atribuições que não podem faltar no dia a dia desses profissionais que atuam no plenário.

Sérgio Sá é professor, o que facilita o trabalho

Servidor da Alese há 33 anos, o professor Luiz Sérgio Gomes de Sá, trabalhou por muitos anos à disposição da Secretaria de Estado da Educação, mas retornou à Alese e procurou um setor que tivesse mais afinidade com a sua profissão, exercendo o cargo de redator há três anos.

“Sou professor e já ocupei diversos cargos; aqui na Assembleia eu procurei um setor que me adaptasse e fosse parecido com a docência. Gostei muito desse cargo de redator porque escrevo e lido com os assuntos diários”, afirma lembrando que ele e as quatro colegas da bancada redigem os pronunciamentos dos deputados e autoridades na tribuna.

Juciane Andrade trabalha na bancada há 27 anos

Sérgio Sá explicou que além das sessões ordinárias, os redatores cobrem todas as sessões especiais a exemplo da entrega de títulos, de medalhas e solenidades de posse do governador do Estado. “Em todas essas sessões nós temos que redigir e após a redação são geradas atas. Também temos os dias de sessões extraordinárias, que são de votações de projetos. Acompanhamos todas as votações em plenário porque em caso de algum deputado se manifestar para usar a tribuna, nós temos que redigir ”, esclarece.

 

 

Franciane Andrade Costa Cardoso trabalha na bancada dos redatores, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe há muito tempo. “Trabalho na Alese há 27 anos como comissionada. Eu sempre desenvolvi minhas funções neste setor de redação, com isso já estou bem familiarizada com a função de redatora”, complementa.

Ângela Raquel já passou por vários setores na Alese

Ângela Raquel Rodrigues de Souza é funcionária efetiva da Casa há 33 anos. “Já passei por vários setores aqui na Assembleia Legislativa, tendo iniciado pelo setor pessoal; trabalhei com Valdione Sá na diretoria geral, fui secretária de José Sobral como deputado, fui secretária no setor jurídico e na Comissão de Obras Públicas e já estou na função de redatora há oito anos”, enfatiza acrescentando que além deles três, a bancada é composta pelas servidoras Alcenilza Ramos e Nívea Matias.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Fotos: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo