O assessor das campanhas da Arquidiocese de Aracaju, Adriano Andrade, acompanhou na manhã desta quarta-feira, 5, palestra do arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), sobre a Campanha da Fraternidade 2017, destacando os biomas brasileiros e a defesa da vida.
“A campanha da Fraternidade trabalha este ano, biomas brasileiros e preservação da vida, visando trabalhar aqui a quaresma não só no âmbito espiritual, mas no âmbito de conversão. A igreja nos chama a nos convertermos no campo biológico, no campo ecológico da vida, cuidando tanto dos nossos biomas, quanto também da vida das pessoas que dependem desses biomas”, ressalta Adriano Andrade.
Na oportunidade ele destacou que em Sergipe, existem dois biomas: a caatinga e a mata atlântica, que estão praticamente agonizando diante das atrocidades que nós temos feitos com esses biomas. “Na grande Aracaju, a exemplo de Nossa Senhora do Socorro, os manguezais viraram esgotos a céu aberto e a caatinga, que estamos vendo o sofrimento do povo diante do desequilíbrio causado aos nossos biomas. Então a igreja nos chama a uma conversão de vida também na consciência ecológica”, completa.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões