logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Assembleia realiza sessão especial em comemoração aos 18 anos da TV Alese

23/6/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Uma história de transparência, cidadania e interesse público dos sergipanos. A frase transmite a missão da TV Alese (Canal 5.2) que foi destaque na sessão especial na noite da última quarta-feira, 22, realizada no plenário deputado Pedro Barreto de Andrade da Assembleia Legislativa de Sergipe, em comemoração aos 18 anos da emissora. A solenidade homenageou diversas personalidades entre fundador, ex-presidentes, ex-diretores, servidores e deputados estaduais.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, durante todo o evento demonstrou a satisfação pela trajetória e avanços da TV Alese. “Estou muito feliz e agradeço a vocês por vivenciar este momento, até porque todos os méritos da TV Alese vão para os funcionários pelo desempenho, carinho e boa vontade realizando suas funções. A qualidade humana, atrelada a estrutura e o foco em produzir o melhor conteúdo para os sergipanos define a TV Alese”, comemorou.

Em seu discurso, o fundador da TV Alese e ex-presidente, deputado Antônio Passos relembrou sobre a implantação da emissora. “O melhor que eu tenho a dizer é que valeu a pena. A emissora foi a segunda a ser instalada no país, pois a primeira foi a da Paraíba e em seguida veio a nossa. A construção dessa história começou em São Paulo quando as pessoas que queriam vender equipamentos de tv nos procuravam de forma constante em reuniões da Assembleias. Participei da inauguração da emissora da Paraíba e uma semana depois esses representantes de aparelhagem chegaram aqui e deixei o ex-diretor Raymundo Luiz à frente fazendo o levantamento dos custos, os pontos positivos e negativos para a implantação. Colocamos em funcionamento sem precisar de apoio nenhum, inclusive, do Poder Executivo e tudo deu certo. Em 2004, a emissora foi ao ar e continua até hoje cumprindo o seu papel mostrando a atuação da Casa Legislativa para os cidadãos”, argumentou.

O diretor geral da Alese, Roberto Bispo, destacou o crescimento da TV Alese. “É um momento de reconhecimento pelo grande trabalho que a emissora desenvolveu nesses anos com qualidade técnica e a credibilidade do corpo de profissionais. Estou muito feliz em participar do ato e desejo vida longa para a TV Alese e que continue colaborando com o povo sergipano”, disse.

Em seu pronunciamento, o diretor de comunicação da Alese, Irineu Fontes, fez uma retrospectiva com os fatos importantes e a transição para o sinal aberto. “Celebrar os 18 anos é celebrar uma data super importante, até porque estamos falando de uma emissora que começou com sinal fechado e tempo depois ampliou sua atuação com o sinal aberto e digital, sendo uma transição baseada em investimentos na parte de tecnologia e profissionais gabaritados. Esses 18 anos não foram anos fáceis, mas também, tiveram muitas conquistas e sabemos que a partir de então é preciso dar continuidade ao trabalho executado sempre com muita responsabilidade no canal legislativo. Jornalismo de alto nível, programas com grandes produções e coberturas além do território sergipano, além de possibilitar as melhores condições para a Alese divulgar suas ações ”, frisou.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) recebeu uma homenagem dedicada aos parlamentares. “Um dia marcante para a Assembleia Legislativa e se faz muito necessário esse registro nos 18 anos de uma emissora que faz a história de Sergipe, contribuindo para que as pessoas conheçam os trabalhos do legislativo sendo uma construção que começou em 2004 e, desde então, já passaram grandes profissionais e percebemos a continuidade do crescimento em cada vez mais alcançar o interior do Estado. Estou muito feliz no dia de hoje, também por ter tido meu pai Antônio Passos presente como um dos homenageados, ele que esteve como presidente desta Casa e foi um dos responsáveis pela criação da TV Alese”, enfatizou.

O coordenador de conteúdo da TV Alese, Thiago Aragão, recebeu das mãos dos deputados Georgeo Passos e Garibalde Mendonça a sua homenagem. “Dos 18 anos da TV Alese faço parte há 14 anos. Para mim, um orgulho em acompanhar o crescimento de uma emissora que tanto contribui com o melhor da informação legislativa, sem esquecer da cultura, educação, políticas públicas, enfim, dos temas que circulam na sociedade. A TV Alese faz parte da minha carreira profissional e por ela vestirei sempre a camisa”, celebrou.

A produtora Emanuelle Barros também teve seu reconhecimento evidenciado na ocasião. “É um misto de sentimentos claro, com muita alegria ao receber essa homenagem na solenidade dos 18 anos da TV Alese. Estou aqui desde 2004 e sinto uma grande gratidão por fazer parte dessa emissora tão especial e qualificada no mercado sergipano”, concluiu.

   

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo