Assembleia Legislativa é homenageada pela Polícia Civil de Sergipe

Publicada: 29/11/2022 às 9:24

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Durante comemorações aos 133 anos da Polícia Civil de Sergipe, na manhã desta segunda-feira,28, a Assembleia Legislativa de Sergipe foi homenageada em nome do presidente Luciano Bispo (PSD) e do subsecretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque.

Igor Albuquerque recebe placa e caneca da Polícia Civil e diz ser uma honra ter o trabalho reconhecido

“É uma honra muito grande estar recebendo essa homenagem enquanto subsecretário-geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe e tendo o reconhecimento do nosso trabalho por uma instituição tão valiosa para a sociedade sergipana como é a Polícia Civil que está completando 133 anos de existência. Meu trabalho é de assessoria aos deputados, que são os tomadores de decisão e é muito importante que uma instituição do porte da Polícia Civil tenha visto o valor do trabalho que nós desenvolvemos e o apoiamento que nós conseguimos dar às causas que a instituição por intermédio do governador do estado sempre leva para a apreciação da Assembleia”, ressalta Igor Albuquerque.

Ele acrescentou que “essa tem sido a orientação do presidente Luciano Bispo para que todos os projetos de iniciativa do governador que venham a beneficiar os servidores de Sergipe, tenham atenção e a doação firme da assessoria da Casa, no sentido de possibilitar a aprovação das proposituras, fazendo com que as melhorias cheguem aos servidores públicos e por conseguinte; um melhor e mais eficiente serviço seja prestado a população sergipana”.

Delegado Thiago Leandro enaltece a Presidência da Alese

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro Barbosa de Oliveira, as comemorações aos 133 anos da Polícia Civil de Sergipe, completados nesta segunda-feira, mostram a atuação da instituição que desenvolve um trabalho aliado ao estado.

“A Polícia Civil é uma instituição forte e atua como braço direito do estado  para combater o crime e fazer bem à sociedade. Embora o nosso efetivo não seja tão grande, nós somos uma das mais qualificadas e a instituição que dá mais resultado no combate ao crime e às ocorrências graves. Somos modelos de excelência aqui no Brasil e temos motivos para comemorar e muito o que pensar para o futuro”, observa.

Sobre as homenagens feitas às instituições e às pessoas que colaboram para o engrandecimento da Polícia Civil, o delegado Thiago Leandro destacou a Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. “O deputado Luciano Bispo sempre demonstrou ser uma pessoa muito carismática com todas as causas da polícia, principalmente nos momentos difíceis, em que ele sempre estendeu os braços ouvindo a categoria e sempre buscando uma instituição mais forte e melhor; assim como o subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, por isso recebem essa justa homenagem da Polícia Civil de Sergipe”, afirma.

O palestrante foi o consultor do filme Tropa de Elite

A solenidade realizada no Teatro Atheneu Sergipense também contou com uma palestra motivacional do capitão veterano do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) no Rio de Janeiro, Paulo Storani, antropólogo e consultor do filme Tropa de Elite, no qual teve o personagem Capitão Nascimento espelhado na sua pessoa.

“Polícias não resolvem o problema da segurança Pública; elas contêm o avanço. Se nós não aturamos na gênese do problema, precisaremos de mais efetivo, mais equipamentos e mais armamentos. Ao longo dos anos é depositada nos policiais a solução dos problemas e a gente não interfere na causa, a gente interfere na consequência”, entende Paulo Storani.

 

 

Evento contou com a participação de policiais e representantes dos homenageados

Participaram do evento, delegados, agentes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Sergipe, além de servidores públicos, a vice-prefeita de Aracaju, delegada Katarina Feitosa, familiares,  amigos e representantes das instituições e das pessoas homenageadas com placas e canecas da Polícia Civil de Sergipe.

Fotos: Joel Luiz