Assembleia Legislativa é homenageada durante os 184 anos do 28º BC

4/3/2022

Por Aldaci de Souza/Alese

A solenidade em comemoração aos 184 anos do 28º Batalhão de Caçadores realizada na noite da última quinta-feira, 3, homenageou a Assembleia Legislativa de Sergipe, representada no evento pelo deputado Capitão Samuel (PSC) e a chefe do Cerimonial da Alese, Laura Kumer. Eles foram agraciados com o diploma Amigo do Batalhão.

Capitão Samuel: “Fiquei extremamente honrado com a homenagem”

“Quero agradecer ao comandante do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, o tenente-coronel de infantaria, Leandro César Pimentel  Alves pelo reconhecimento. Fiquei extremamente honrado com a homenagem”, ressalta o deputado Capitão Samuel.

“Meus parabéns ao 28º BC pelos seus 184 anos de vida e minha gratidão pelo Título de Amiga do Batalhão”, complementou a chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Laura Kumer.

Criado no Brasil Império, em 28 de fevereiro de 1838 em Florianópolis (SC), o Batalhão de Caçadores é uma das mais antigas Unidades da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro.

Ainda no Período Regencial, recebeu a designação de 9º Batalhão de Caçadores e em 30 de março de 1852, teve sua denominação alterada para 8º BC. O 8º BC participou de vários combates durante a Guerra da Tríplice Aliança, com destaque pela atuação na Batalha de Campo Grande. Em 9 março de 1917, recebeu a designação de 41º Batalhão de Caçadores, quando foi transferido para Aracaju-SE, com a denominação de 41º Batalhão de Caçadores, sendo transformado no 28º Batalhão de Caçadores em 31 de dezembro de 1921.

Laura Kumer: “Gratidão pelo Título Amiga do Batalhão”

Os integrantes do Batalhão Campo Grande têm a responsabilidade de manter viva as tradições e vocações que lhe foram legadas, a exemplo de bravura, sacrifício, desprendimento, desambição e de garantia da soberania, da paz social e integração nacional. Por várias vezes esteve presente em ações de apoio e assistência às populações mais necessitadas do Estado de Sergipe.

Fotos: Divulgação Assessoria Parlamentar