Assembleia Legislativa concede Títulos de Cidadania Sergipana

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Em sessão Especial na tarde desta segunda-feira (5), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), concedeu Títulos de Cidadania Sergipana à jornalista Fernanda Queiroz de Souza, e à cantora Marilda Silva Marques. O 1º Secretário  da Casa Legislativa, Deputado Luciano Bispo (PSD) –  autor das proposituras -, procedeu com a entrega das homenagens.

Parlamentares e amigos prestigiando as homenageadas

Paralelo à presença de familiares, também prestigiaram o momento, colegas de profissão, amigos das homenageadas, e os deputados Georgeo Passos (Cidadania), Adailton Martins (PSD); além do professor doutor Jorge Carvalho, membro da Academia Sergipana de Letras; Cleber Nascimento, representando o diretor de Comunicação da Alese (Teotônio Neto); e o jornalista Irineu Fontes.

Na oportunidade, Fernanda Queiroz agradeceu o recebimento da honraria. “Estou imensamente honrada com esse Título, ainda mais por ter sido proposto pelo Deputado Luciano Bispo, um político pelo qual nutro sincera simpatia. Sinto que o estado me abraça e me acolhe como filha da Terra Serigy. E lá se vão sete anos desde que cheguei aqui, e eu não poderia ficar mais feliz em celebrar esse momento com os meus amigos presentes. A partir de agora, serei a brasiliense mais sergipana que há!”, afirmou a nova sergipana.

Marilda Silva agradeceu o Título de Cidadania recebido na Alese, e compartilhou com as declarações apresentadas por Fernanda Queiroz: “Quanta honra e alegria está recebendo este Título que para mim significa muito. Então, queria agradecer ao deputado Luciano Bispo pela oportunidade, amizade e pelo carinho. Moro em Sergipe há mais de 30 anos; foi aqui que construí minha vida e carreira musical. Tudo começou em Sergipe! É minha casa, minha morada, um lugar que adotei como meu. Amo essa terra, que me deu tudo que tenho, e me tornou a pessoa que sou, artista. Participei de vários eventos importantes e ganhei festivais sempre enaltecendo a bandeira de Sergipe. Minha eterna gratidão ao deputado Luciano”, disse a cantora.

O autor das proposituras, deputado Luciano Bispo, falou da importância das homenageadas. “Primeiro parabenizar pelo que elas fazem na vida profissional, e as condições com que tratam o povo sergipano. A Marilda é uma grande cantora de renome estadual, que tem um serviço prestado na música sergipana. E nossa amiga Fernanda, que trabalhou conosco na Assembleia Legislativa, também tem uma história na imprensa de Sergipe e na Alese. E nós ficamos felizes de torná-las sergipanas de fato e de direito”, afirmou.

Marilda Silva

Marilda Silva, homenageada

Cantora com mais de 30 anos de carreira, com atuação na área da música popular brasileira, a cantora Marilda Silva tornou-se referência do forró tradicional. Nascida no município de Água Branca, estado de Alagoas, em 26 de julho de 1974, ainda na infância se mudou para Sergipe – no ano de 1989 -, onde escolheu a cidade da Barra dos Coqueiros, localizado na região metropolitana de Aracaju, para habitar.

Entre as apresentações inesquecíveis por parte da artista, constam: Forró Caju 2005; Forró da Petrobras; além do São João da Barra dos Coqueiros. Marilda foi becking vocal de diversos artistas como Amorosa, Rogério, Jorgival Porto, Mestre Zinho, Antônio Carlos Du Aracaju, Rubens Lisboa, Ismar Barreto, Roberto Alves, Banda Calcinha Preta e Rojão Diferente, entre outros.

Fernanda Queiroz

Fernanda Queiroz, homenageada

Nascida em Brasília, se mudou para Aracaju no ano de 2016, quando assumiu a função de repórter da TV Alese. Ainda no campo da atuação profissional, ao longo dos últimos seis anos exerceu a função de assessora da Diretoria de Comunicação na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

A jornalista acumula experiência de dez anos na área de comunicação, em especial nas editorias: político, governamental, terceiro setor e sindical. Neste período exerceu cargos em empresas privadas e órgãos governamentais, como a Secretaria de Diretos Humanos; Secretaria Geral da Presidência da República (Governo Federal); Secretaria de Direitos Humanos (Governo do Distrito Federal); bem como atuações profissionais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A jornalista também é militante de causas sociais e movimentos democráticos.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese