logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Arraiá da Alese valoriza as quadrilhas juninas de Sergipe

21/6/2022

Por Aldaci de Souza/Agencia de Notícias Alese

Aconteceu na última segunda-feira, 20, a primeira noite de apresentações de quadrilhas juninas do Primeiro Arraiá da Alese.  O evento acontece até a próxima quarta-feira, 22, das 18h às 20h na Praça Fausto Cardoso numa parceria entre a Assembleia Legislativa de Sergipe e a Liga de Quadrilhas de Aracaju e Sergipe (LIQUAJUSE), em comemoração aos 18 anos da TV Alese.

Irineu Fontes destaca a valorização da Cultura

De acordo com o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe, Irineu Fontes, das emendas parlamentares que os deputados liberam, muitas estão sendo destinadas às quadrilhas juninas, em apoio à Cultura sergipana.

“O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo tem esse viés para a Cultura e a Escola do Legislativo João de Seixas Dória vem trabalhando muito isso. Nos 18 anos da TV Alese apareceu essa proposta do Arraiá e até a próxima quarta-feira teremos apresentações de quadrilhas oferecendo lazer às pessoas que estão saindo do trabalho e que passam pela Praça Fausto Cardoso , além de ser um espaço a mais para as apresentações”, ressalta Irineu Fontes acrescentando que a TV Alese dá espaço aos artistas e a toda área cultural.

“As quadrilhas juninas são muito importantes. Elas têm um gasto muito grande; colocam no mercado mais de dois, três milhões de reais em maio e junho; precisando ter um retorno financeiro. Pensando no desenvolvimento cultural e turístico, além da geração de emprego e renda, a Assembleia Legislativa está realizando esse evento em frente à Escola do Legislativo”, reitera Neu Fontes, como é conhecido.

Sérgio Luiz, presidente da Liga de Quadrilhas

O presidente da Liga de Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe, Sérgio Luiz Santos Pereira destacou a importância das apresentações. “Estamos muito contentes em estar participando deste arraiá organizado pela Alese, aproveitando para comemorar a vida após o longo período sem apresentações por causa da pandemia. Só temos a agradecer à Deus por isso. A palavra chave é gratidão à Alese por abrir às portas para a nossa Cultura e às quadrilhas juninas que estavam há dois anos sem se apresentar”, comemora.

O marcador da quadrilha Assum Preto, Genicleudo Melo Albuquerque também destacou a importância do retorno das apresentações. “Depois de praticamente dois anos parados, voltamos a nos apresentar com um tema muito sugestivo: ‘Saudade do meu São João’. As competições começaram em 1º de junho e os concursos já estão finalizando e agora estamos participando desses projetos a exemplo do que a Alese vem fazendo com esse arraiá para complementar a ajuda financeira às quadrilhas”, reconhece.

Público interage com os quadrilheiros

O Arraial é uma realização da Assembleia Legislativa de Sergipe em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe, contando com as apresentações: Amor Caipirinha (Capela), Nordestina (Neópolis), Século XX (Aracaju), Meu Sertão (Riachuelo), Todos em Asa Branca (Estância), Unidos em Asa Branca (Aracaju), Balanço do Nordeste (Umbaúba), Massacará (Carmópolis), Cangaceiros da Boa (Japaratuba). 

Fotos: Joel Luiz

 

 

 

                

 

                 

 

         

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo