Aprovado na Alese projeto que beneficia os servidores do SAMU

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quinta-feira (26), durante votação nas Comissões Temáticas e em plenário, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei 449/2023, de autoria do Poder Executivo. O PL institui o pagamento de diárias de plantão para os servidores do Serviço Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU).

“O projeto tem por escopo proceder à formalização do pagamento de diária de plantão aos empregados públicos do SAMU/SES com jornadas de 12 horas (doze) horas, no valor de R$ 18,00 reais (dezoito reais); e de 24 (vinte e quatro) horas, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Tem ainda por escopo majorar o reajuste concedido em maio/2023, de 2,5% para 10% em comparação a anterior”, destaca o texto do Executivo.

O presidente do Sindicato dos Servidores do SAMU, Robério Batista agradeceu a votação do projeto na Casa Legislativa. “Esse projeto é uma medida do Governo do Estado que vem a corrigir uma distorção, evitar que a categoria sofra mais com as perdas sofridas ao longo dos anos. A categoria teria uma recomposição salarial de 2,5 por cento, ficando de fora do benefício dado as categorias na reposição geral. Outro tópico que uma diária de plantão que nós já recebemos desde o início do serviço, mais que o governo não tinha base legal. Isso é bom para a categoria, e também para o governo, porque ele está legalizando. Estamos aqui para agradecer a Casa, a todos os parlamentares, situação e oposição pelo apoio, por ter compreendido a necessidade da aprovação deste projeto. E agradecer também ao Governo do Estado por ter recebido a categoria, analisado e acatado o pedido”, afirmou.

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) parabenizou a luta e mobilização dos servidores do Serviço Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU). “Quero parabenizar a mobilização e o Sindicato dos Servidores do SAMU. Porque é através do diálogo que agente consegue conquistar os nossos direitos”, ressaltou a parlamentar.

Fotos: Jadilson Simões – Agência de Notícias Alese