logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Aprovada doação de terreno para Associação Hospitalar de Sergipe

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Foi aprovado pelos deputados estaduais nesta quarta-feira, 21, o Projeto de Lei nº 266/2002, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de um imóvel do Governo de Sergipe,  localizado na Rodovia Antônio Martins de Menezes, s/n°, situado no Povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, à Associação Hospitalar de Sergipe. 

De acordo com o texto, a saúde é um direito fundamental, garantido constitucionalmente, previsto no art.6° da Carta Magna, a
qual estabelece que a saúde deve ser garantida à população. “O imóvel será destinado à implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento, com a finalidade de viabilizar uma maior celeridade ao atendimento à população local”, destaca.

A propositura acrescenta que a Associação Hospitalar de Sergipe vem recebendo várias solicitações da população e dos órgãos fiscalizadores reivindicando a abertura de uma unidade de pronto atendimento em Lagarto, o que contribuiria para a redução dos atendimentos no Hospital Universitário de Lagarto. “A Associação Hospitalar de Sergipe é uma entidade filantrópica que possui expertise na prestação de assistência à saúde através da gestão e suporte de unidades hospitalares e de pronto atendimento, visando efetivação dos princípios e diretrizes previstos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, informa.

“O Governo de Sergipe visa promover a assistência de urgência à saúde para a população local, evitando a necessidade de deslocamento para unidades de saúde no centro do município de Lagarto e outras cidades da região. Sua aprovação possibilitará melhorias no acesso à saúde, promovendo a assistência social e humanitária da comunidade, a fim de propiciar melhor qualidade de vida, reduzindo vulnerabilidades e riscos à saúde populacional”, observa o PL.

Foto: Arquivo/Instituto Marcelo Deda

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo