logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Aprovada cessão de uso do Ginásio Ribeirão pelo município de Lagarto

Por Aldaci de Souza

Os deputados aprovaram na sessão desta quarta-feira, 13, o Projeto de Lei Ordinária nº 256/2021, de autoria do Poder Executivo. O objetivo é autorizar a outorga mediante cessão de uso ao município de Lagarto, do Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, conhecido como Ribeirão, visando utilizá-lo para a prática de atividades esportivas, incluindo jogos e competições de diversas modalidades, beneficiando sobretudo as crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.

De acordo com o texto do PLO, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC), se manifestou favoravelmente à pretensão do município de Lagarto, destacando a atuação do Governo do Estado na celebração exitosa de parcerias com os municípios sergipanos, objetivando o fortalecimento do processo educativo para os alunos.

O projeto informa que a cessão de uso é a transferência gratuita da posse de um bem público de uma entidade ou órgão para outro, a fim de que o cessionário o utilize nas condições estabelecidas no respectivo termo, por tempo certo ou indeterminado. E o cessionário tem o objetivo de propiciar a utilização do imóvel com única e exclusiva finalidade de administrar o bem imóvel para as finalidades esportivas e educacionais, de modo a potencializar ainda mais a integração e a permanência de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Foto: Divulgação mapio.net

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo