A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, está comemorando 49 anos em Sergipe. Várias atividades estão sendo realizadas com a finalidade de celebrar a data importante para os cerca de 200 assistidos e seus familiares. O diretor-presidente da APAE/SE, Max Guimarães, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 29 à TV Alese e á Agência de Notícias Alese, quando destacou o funcionamento da entidade e o convênio firmado com o Ministério da Saúde.
“A Apae está cada vez mais empenhada na luta da melhoria da pessoa com deficiência. A gente passa por alguns transtornos, mas graças a Deus e com a ajuda dos parceiros e da sociedade, além do convênio fechado com o Ministério da Saúde, estamos melhorando o atendimento”, destaca.
Max Guimarães informou ainda que ao longo dos anos, vários serviços são prestados aos cerca de 200 assistidos, nas áreas de Educação e Saúde. “Na área da Educação nós temos o Atendimento Educacional Especializado, para crianças de 2 a 7 anos e na área da Saúde, a reabilitação completa através de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, médicos psiquiatras e pediatras, enfim, toda a reabilitação necessária para a pessoa com deficiência”, explica.
Com a habilitação pelo Ministério da Saúde para que seja beneficiada com recursos que vão transformar a entidade em Centro Especializado de Reabilitação para pessoas com deficiências física e intelectual, a APAE tem o que comemorar, pois passará a atender o dobro da demanda. É que pelo convênio firmado ficará responsável por pacientes de 65 municípios sergipanos.
Por Agência de Notícias Alese