logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Antônio dos Santos participa de Seminário sobre a descriminalização do aborto em Brasília

Na manhã desta quarta-feira, 30, o deputado pastor Antônio dos Santos(PSC/SE) participou do Seminário para discutir ação em que o PSOL pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) reavalie a criminalização do aborto no Brasil. O deputado Antônio dos Santos acompanhou o procurador de Sergipe, lotado na Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal, José Paulo Leão Veloso Silva, que palestrou na ocasião. O evento foi organizado pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Direitos Humanos da Câmara, em conjunto com a Comissão de Legislação Participativa do Senado.

O parlamentar que é a favor da Vida, defende a discussão do assunto através do Poder Legislativo, onde há os representantes legais do povo. “Não podemos banalizar a vida. Hoje foi mostrado aqui quão equivocada é essa legalização. Nós, como a maioria dos brasileiros, comprovada em pesquisa, é contra a descriminalização do aborto”.

Autor do requerimento para o seminário, o deputado Diego Garcia (Pode-PR), defende que a descriminalização da conduta, se for o caso, deverá ocorrer por intermédio do Poder Legislativo.

Foram convidados para participar do seminário autoridades, advogados, professores, e representantes religiosos de todo país.

Por Assessoria de Imprensa

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo