logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Antônio dos Santos destaca os 85 anos da Assembleia de Deus em Sergipe

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (28), para prestar uma homenagem à Igreja Assembleia de Deus que está celebrando 85 anos de existência em Sergipe. O parlamentar fez um resumo sobre o trabalho de assistência social desenvolvido pela entidade religiosa no Estado ao longo dos esses anos.

Ao fazer uso da palavra, Antônio dos Santos destacou como “relevante” o trabalho social da Igreja Assembleia de Deus. “Tenho a honra de fazer esta homenagem pelo 85 anos de Fundação da Igreja em Sergipe. Faço parte há 47 anos e a entidade tem uma história de assistência no Estado muito profunda, muito grande. Em 1976 quando vim morar em Aracaju, já existia um Lar Evangélico que cuidava de dezenas de idosos e centenas de crianças abandonadas”.

Em seguida, Antônio dos Santos destacou que as crianças assistidas por este lar saíram para as suas próprias casas. “Hoje a Assembleia de Deus conta com mais de 1000 templos abertos e é a entidade evangélica que mais cresce. Não é a mais antiga, Temos instituições centenárias sim e a nossa chega aos 85 anos, mas com um trabalho consolidado e com poucos presidentes”.

Antônio dos Santos lembrou que em cerca de meio século a entidade foi presidida apenas por dois nomes: “durante 23 anos o presidente foi o Pastor José Rodrigues Sobrinho; e há 26 anos a direção da Igreja está sob a responsabilidade do Pastor Virgínio de Carvalho Neto, cada vez mais consolidada, instalada nos 75 municípios sergipanos e em muitos povoados. Participamos da inauguração de mais uma inauguração de templo em Cedro de São João e, recentemente, inauguramos outro em Salgado”.

“Quero render minha homenagem pelo trabalho, pelo compromisso social e cristão ao longo de todos esses anos, fazendo muito por Sergipe. Estendo minha homenagem aos pastores e líderes da Assembleia de Deus em nome do Pastor Virgínio que, além de acumular a presidência da igreja, também é diretor acadêmico de uma faculdade no Japão, além dos trabalhos que ele tem nos Estados Unidos, França, Chile e na África. Deixo meu respeito e aplauso pelo trabalho e história da Assembleia de Deus

 

Por Agência de Notícias Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo