Antônio Camilo apresenta biografia de Carlos Magalhães na Elese

Da Escola do Legislativo – Por Rosângela Dória

A Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória, promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 15/05, mais uma edição do projeto ‘Encontro com o Autor Sergipano’. O convidado desta edição foi o escritor e biógrafo Antônio Camilo, autor várias outras obras. O evento, aberto ao público, foi realizado na biblioteca Marcelo Déda, nas dependências da ELESE.

Antônio Camilo

Antônio Camilo nasceu em Aracaju. É poeta, cronista, contista e biógrafo, advogado com Pós Graduação em Direito Penal e Processo Penal. Foi funcionário do Banco do Brasil, agraciado com o Prêmio Nacional de Cidadania concedido pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. É analista judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe, membro fundador da Academia Literocultural de Sergipe, onde ocupa a cadeira n° 13. É membro do Movimento Antônio Garcia Filho – MAC – da Academia Sergipana de Letras.

Antônio Camilo lançou a biografia do radialista, sanitarista e locutor Carlos Magalhães, o mais consagrado narrador esportivo do rádio sergipano. O autor falou dos desafios de ‘biografar’ personalidades vivas e a importância da contribuição do registro para a história do rádio esportivo em Sergipe. O autor, que escreve também contos e poemas, disse que sente que uma biografia é parte importante para um registro histórico: “Acredito que contribuo com essa obra para que as memórias de parte importante da história da crônica esportiva sergipana não se percam” disse Antônio Camilo.

Carlos Magalhães

O homenageado no livro falou da satisfação em ver sua carreira transformada em biografia: “Penso que agora as futuras gerações podem pesquisar mais sobre os fatos da crônica esportiva sergipana e eu fico muito honrado por ter começado aos dezoito anos e estar trabalhando até hoje no meio” disse muito satisfeito o famoso ‘Magá’.

O livro conta ainda com homenagens importantes a nomes que fizeram parte da história do esporte como Wellington Elias , Raimundo Luiz, José Eugênio de Jesus, Santos Mendonça e Silva Lima. Os apaixonados pelo tema tem a chance de ouvir a narração de gols importantes na voz de Magalhães acessando o QrCode que está disponível no livro.

A obra está à disposição para leitura na biblioteca da Elese Marcelo Déda, no palácio Fausto Cardoso, na praça Fausto Cardoso.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese