Aniversário da TV Alese é comemorado com café junino

A TV Alese completa 20 anos neste sábado (22) e na manhã desta sexta-feira (21), foi realizado um café junino ao som de um trio pé-de-serra para celebrar a data.

Diretor de Comunicação, Pêpa

De acordo com o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Pedro Elson de Oliveira Belém (Pêpa) o momento é de celebrar duas décadas de trabalho com transparência e comprometimento com a sociedade sergipana.

“A TV Alese, do Poder Legislativo de Sergipe, é dedicada a discutir cidadania e as leis constituídas por parlamentares. Com a missão de informar e esclarecer, promovemos uma sociedade mais consciente e participativa. Agradecemos pela confiança ao longo desses 20 anos e continuaremos a trazer conteúdo relevante e de qualidade, sempre com o compromisso de servir ao interesse público e fortalecer a democracia”, ressalta.

O coordenador-geral da emissora, Nestor Amazonas disse que a data é muito importante.

Nestor Amazonas (camisa jeans), no momento dos parabéns

“Isso porque ela consolida um propósito que é levar a comunicação legislativa para a população que se transforma em eleitor. À medida que a gente consegue estabelecer essa tradução dos projetos, das falas e das ideias, levando até o povo, nós cumprimos a nossa  missão e esses 20 anos são para celebrar o sucesso da TV Alese”, destaca.

Segundo o secretário geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, Igor Albuquerque, é extremamente importante não só a celebração, mas a própria existência da emissora.

“A TV Alese fortalece o legislativo sergipano, a partir do momento em que ela entra nos lares, saindo de uma tv fechada para uma tv aberta, cada vez atingindo mais lares e isso permite que a Assembleia Legislativa seja mais conhecida e seu trabalho seja mais compreendido, de modo que a população valorize mais através da tv, o fato de ter um parlamento democrático”, entende.

Igor Albuquerque

A jornalista Arícia Menezes , que trabalha como repórter da emissora, afirmou que em 20 anos a emissora evoluiu muito.

“A TV Alese ajuda muito aos sergipanos se aproximarem do Poder Legislativa; chegando a mais casas, trazendo mais notícias e se aproximou ainda mais dos sergipanos cumprindo o nosso papel. Por trás da TV Alese fica uma galera que fica nos bastidores, se preocupa com a imagem e eu sou muito feliz em fazer parte da TV Alese. Estou aqui há seis anos e espero ficar por muitos outros anos porque realmente a gente fala que é uma casa, as pessoas são muito boas, o trabalho é muito bom e a gente se sente cumprindo a responsabilidade de informar com ética, transparência e ajudando a democracia”, enfatiza.

A jornalista Bete Cerqueira está na emissora há 9 anos e lembrou que o momento é de muita comemoração.

“São duas décadas de uma emissora pautada na cidadania e na informação. Eu participo dessa família da TV Alese há nove anos e agradeço a todos pela oportunidade de continuar colaborando e contribuindo e também aprendendo à cada dia. Já participei do Núcleo de Documentário, já fui produtora e hoje estou na reportagem do plenário. Só tenho a agradecer a essa emissora legislativa sergipana que tanto faz pela população em termo das pautas políticas e também para quem trabalha”, ressalta.

Arícia Menezes

O jornalista Alisson Balo, realizou um vasto trabalho contando a história dos 20 anos da TV Alese.

“Uma das temáticas que a gente puxou no documentário foi a questão da tv pública e da democratização da informação. A rede de comunicação legislativa, ela tem essa responsabilidade de levar tudo o que é feito aqui, para o telespectador ou para os jornais, a transparência, levando  a informação a quem interessa que é o povo. Aqui são aprovadas as leis e as pessoas são informadas sobre toda a sua tramitação, desde quando o projeto é apresentado até a aprovação e homologação e o nosso papel é também importante para os colegas que fazem as assessorias parlamentares para que tenham acesso às informações para fortalecer os debates a favor ou contra alguma lei. Somos a segunda tv legislativa do país e o papel da TV Alese é muito grande; espero que ela possa alcançar mais pessoas dentro e fora do estado, levando transparência no que está sendo debatido aqui”, observa.

O coordenador de edição, Dida Araújo lembrou que, com o surgimento da emissora, as pessoas puderam ter mais acompanhamento dos trabalhos eram realizados no plenário, não tínham  um alcance amplo.

Jornalista Bette Cerqueira

“Com o surgimento da TV Alese há 20 anos, já deu espaço para que que haja mais transparência a todos os debate e aos projetos votados na Assembleia Legislativa de Sergipe”, diz.

Fotos: Jadilson Simões/Alese