Ângelo Antoniolli receberá Título de Cidadão Sergipano

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Roberto Antoniolli, vai receber na próxima segunda-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Título de Cidadania Sergipana. A autoria é do ex-deputado Venâncio Fonseca.

Natural do município de Itapeva, em São Paulo, mas foi criado na cidade de Pariquera-Açu. É filho de Luiz Antoniolli, um operador de máquinas pesadas, que morreu aos 47 anos em um acidente; e de d. Zoé Proença Antoniolli.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985) e doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (1994). Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Produtos Naturais.

Foi o mentor e o primeiro coordenador do curso de Farmácia, criado em 2001 e atualmente é Professor Titular e Reitor da Universidade Federal de Sergipe, atuando também como Professor Orientador nos Doutorados da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO) e em Ciências da Saúde; e como docente do Mestrado em Ciências Farmacêuticas.

O que: Título de Cidadania Sergipana

Quando: Segunda-feira, 16 de setembro de 2019