logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lúcia ressalta sanção de lei que proíbe músicas apelativas em shows

A Lei de autoria da deputada Ana Lúcia Vieira (PT), que visa combater a baixaria nos shows musicais, a exemplo das músicas apelativas que incitam a violência contra a criança, a mulher e o idoso, foi sancionada pelo Governo do Estado.

Na sessão desta terça-feira, 27, a parlamentar ressaltou a importância da sanção por parte do governador Jackson Barreto (MDB). “Com a sanção desta lei, os entes públicos nos campos dos Governos Estadual e Municipal, ao contratarem bandas para shows, devem alertar que não podem tocar músicas que estimulem a violência. É um passo à frente para que possamos perceber que essa questão da violência e da subjetividade humana não é uma coisa simples”, ressalta.

Ana Lúcia destacou a necessidade de políticas que comecem a despertar na população, alternativas de convivência, de interação pessoal, que realmente seja permeado pelo respeito às diferenças. “Mas nunca ensinando a fortalecer preconceitos, estigmas e rótulos. Aqui fica registrada a nossa felicidade pois há 8 anos a gente luta para que seja aprovada essa lei, conseguimos que essa Casa aprovasse e que o governador sancionasse”, comemora.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese

 

.

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo