logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lúcia propõe criação de comissão em defesa da manutenção da FAFEN

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã dessa terça-feira, 20, a deputada Ana Lúcia (PT), se posicionou de forma contrária ao fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN) em Sergipe. A parlamentar também estranhou a demora do Governo do Estado em se posicionar diante de uma situação tão grave.

“É extremamente preocupante para o Estado de Sergipe o fechamento da FAFEN. São milhares de famílias de trabalhadores, incluindo os terceirizados, que serão atingidas. E nos causa estranhamento o fato de o Governo do Estado se posicionar só agora sobre isso. Pois a Petrobras vem informando sobre os desinvestimentos no Setor de Fertilizantes desde setembro do ano passado. O processo de fechamento vem sendo contínuo e gradativo, porém só agora o governador se pronunciou através de nota oficial.

A deputada fez um apelo aos colegas parlamentares para que a Assembleia Legislativa se posicione de forma contrária ao fechamento da empresa e defenda os interesses do Estado. “Nós precisamos tomar uma posição, pois não é apenas a fábrica que será fechada. Há toda uma cadeia produtiva que será prejudicada e isso afetará diretamente a economia sergipana e a nossa segurança alimentar”, destacou.

Para tentar reverter esse cenário, Ana Lúcia propôs a criação de uma comissão parlamentar. “Eu acho que não basta apenas a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia acompanhar o caso. Eu acho que é necessária a criação de uma Comissão Especial para não apenas acompanhar, mas para também mobilizar a sociedade em defesa da manutenção da FAFEN em Sergipe, pois esse também é o papel do parlamento”, sugeriu.

Lei dos Mestres

A deputada petista também aproveitou para fazer um apelo em caráter de emergência para que o Governador do Estado encaminhe para a Assembleia Legislativa a Lei dos Mestres. “Essa lei já foi aprovada pelo Conselho Estadual de Cultura na sua gestão e agora precisa ser enviada para essa Casa para que os nossos mestres da cultura popular possam ser reconhecidos e valorizados como tais”.

Por Assessoria de Imprensa

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo