Ana Lúcia destaca na Alese o Dia Nacional do Samba

A deputada Ana Lúcia Menezes (PT) falou na tarde desta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), sobre o Dia Nacional do Samba que será comemorado no próximo dia 2 de dezembro. Na ocasião a parlamentar cobrou políticas públicas voltadas para os músicos sergipanos adeptos ao estilo musical.

“Ontem (27) foi o dia que completou 100 anos do samba brasileiro e em 02 de dezembro é comemorado o Dia Nacional do Samba Brasileiro. Hoje estamos aqui fazendo uma cobrança de políticas públicas, pois o samba marca a nossa cultura brasileira, desde quando um vereador de Salvador, quis prestar uma homenagem a Ari Barroso”, ressalta.

A deputada destacou: “Ainda há tempo de o Governo do Estado e as prefeituras dialogarem com os músicos que gostam desse estilo para que possamos fazer uma homenagem ao samba brasileiro”.

Comemoração

O Dia Nacional do Samba foi instituído por meio do vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, que teve a iniciativa de homenagear o cantor Ary Barroso. Na ocasião, o sambista havia composto a música Na Baixa do Sapateiro, mesmo sem nunca ter ido à Bahia. E no Dia 02 de dezembro, Ary Barroso visitou a cidade de Salvador. A data é comemorada na capital baiana e na cidade do Rio de Janeiro.

Por Agência de Notícias Alese