logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ana Lúcia defende emenda que corrige distorções salariais entre trabalhadores do TJSE

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 22, a deputada estadual Ana Lúcia defendeu a emenda coletiva ao Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça. A pedido das lideranças do Sindicato dos Servidores de Judiciário de Sergipe (SINDIJUS), a parlamentar solicitou a supressão do artigo 2º. que versa sobre o reajuste dos salários dos cargos comissionados.

De acordo com nota emitida pelo sindicato, há uma nítida distorção do tratamento concedido aos servidores efetivos e dos cargos em comissão: enquanto os efetivos acumulam perdas inflacionárias de 6,43%, os vencimentos dos cargos em comissão podem chegar a 14.906,61  e mais de 400 deles tiveram aumento salarial que chegou a mais de 200% no ano passado, por meio da Lei 8.232/2017.

A deputada conclamou à ALESE a contribuir para a correção de uma profunda distorção. “Sabemos que há um desequilíbrio profundo no Executivo e no Judiciário. Precisamos buscar, cada vez mais, a equidade e a isonomia, como a própria Constituição Federal preceitua”, argumentou.

Ela também reforçou a necessidade de convocação dos aprovados no concurso público do TJSE. “O projeto ignora o fato de que existem várias pessoas que foram aprovadas em concurso público para ingressar no Poder Judiciário e até hoje não foram convocadas. Esse PL traz um artigo que propõe aumento salarial para os detentores de cargos em comissão e de confiança, ignorando a demanda dos trabalhadores que reivindicam que esses recursos sejam utilizados para a convocação de concursados e para a reversão das perdas salariais acumuladas’”, lamentou.

 Previdência

Ana Lúcia também destacou a questão previdenciária. “É preocupante o fato de que o Governo do Estado já utilizou 85 milhões do Fundo Previdenciário. Existe um discurso de justificativas, mas o que vemos é mais do mesmo. O dinheiro do Fundo da Previdência já foi retirado pelo Governo”, lamentou.

Por Assessoria de Imprensa

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo