Ana Lúcia cobra solução para pagamento aos aposentados e pessoal do Magistério

A deputada Ana Lúcia Vieira (PT), cobrou na sessão plenária desta quarta-feira, 28, aos colegas que mostrem ao Governo, que precisa ser solucionado o pagamento dos aposentados e o problema do Magistério Público.

“É um escândalo que todos os professores, até com mestrado, recebam um Piso Salarial de 2 mil 339 reais e à cada dia esta Casa aprova projetos que reconhecem o trabalho principalmente o setor de fiscalização e o da Educação e das Políticas Sociais não. Não é só os agentes da Fundação Renascer que precisam de projetos da recuperação das perdas e de recuperação de sue Plano de Carreira. Os assistentes sociais, os psicólogos e os médicos também precisam, todo o quadro precisa”, ressalta.

Ana Lúcia disse completou: “não adianta essa falácia de dizer que vai resolver violência, que vai enfrentar os problemas sociais, sem priorizar a escola pública e nós estamos é perdendo matrículas na redes estadual e municipal, Onde estão essas crianças e esses adolescentes?”, finaliza.

Por Agência de Notícias Alese