Ana destaca grupo de samba de roda e cobra políticas públicas

A deputada Ana Lula (PT) defendeu na sessão desta terça-feira, 18 no plenário da Assembleia Legisaltiva de Sergipe (Alese), políticas públicas articuladas por parte do Governo do Estado, no sentido de valorizar a cultura, a educação, o esporte e lazer, visando a promoção da melhoria da população.

Na oportunidade, a parlamentar citou a participação em um evento do grupo cultural Peneirou Xerém, enfatizando apresentação do grupo de samba de roda Vovó do Samba.

“No último sábado, 15 vivenciei uma experiência no Centro de Criatividade com o grupo de samba de roda Peneirou Xerém, que criou o Samba de Roda Vovó do Samba. Aconteceu um intercâmbio feito a partir de projetos e editais e não de políticas públicas e nós precisamos que seja transformado em políticas públicas articuladas pelo governador Belivaldo Chagas e a companheira Eliane. No último sábado à noite, quando estavam acontecendo as apresentações do grupo cultural, estava tendo um samba em frente ao Quilombo da Maloca. Quando tem uma política pública, você articula”, ressalta.

Ana Lula entende que o evento no Centro de Criatividades, poderia ter sido mais divulgado. “O que aconteceu sábado era pra divulgar para a sociedade, era para que crianças, adultos e idosos estivessem ali assistindo todos dançando com toda uma simbologia da nossa herança. Precisamos fazer outros encontros, pois existem outros grupos e eu agradeço a todos que vieram da Bahia e à Simone que realizou esse grande encontro”, finaliza.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões