Ana comemora premiação à Lula na Espanha

A deputada Ana Lula (PT), comemorou na sessão desta quarta-feira, 12, o reconhecimento de Luís Inácio Lula da Silva (PT), quando do Festival de Cinema de Direitos Humanos, na cidade de Madrid (Espanha).

“É uma satisfação enquanto deputada e militante do Partido dos Trabalhadores em ver reconhecida e premiada a figura de Luís Inácio Lula da Silva na Espanha, exatamente no Dia Nacional da Declaração Universal de Direitos Humanos, por ser uma referência de Direitos Humanos para o mundo”, destaca.

Ana Lula acrescentou que além dos filmes, o festival premia aqueles que lutam em defesa da humanidade. “E foi o companheiro Lula que foi reconhecido e como está preso politicamente, ele teve que mandar uma carta agradecendo o reconhecimento do Festival de Cinema da Espanha, de uma forma específica, de Madrid”, enfatiza.

Projeto

Segundo a deputada, em audiência com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), o governador Belivaldo Chagas (MDB), colocou que sanciona o projeto de lei de autoria dela, colocando a livre expressão e a liberdade de cátedra dos professores.

“A gente pede prioridade porque já agora no final do nosso mandato, eu como colega de vocês, posso voltar à sala de aula, tendo segurança de liberdade de cátedra e de expressão. O sindicato apresentou preocupação com relação a isso, perguntou se era possível um decreto de lei a exemplo do que aconteceu com o governador do Maranhão e na ocasião eu disse que já tinha protocolado e dialogado com o secretário da Casa Civil, que se mostrou favorável e o governador deu a palavra que vai sim sancionar e publicar essa lei”, complementa.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões