logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

AMO solicita a Goretti Reis audiência para comemorar o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

Em 28 de maio é comemorado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e, as secretárias Maria de Lourdes Nascimento, Conceição Barreto e o assessor de comunicação Jeimy Remir da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), estiveram no gabinete de Goretti Reis para solicitar que essa data também seja lembrada em Sergipe. Para isso solicitaram a realização de mais uma audiência pública para falar sobre a necessidade de notificação compulsória do câncer e a definição de prazo de 30 dias para a conclusão diagnóstica da doença.

O evento será uma iniciativa da AMO em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama (FEMAMA) com o apoio da deputada Goretti Reis e objetiva esclarecer sobre a necessidade de tornar o câncer de mama uma doença de notificação compulsória também em Sergipe, como também definir o tempo para a realização de diagnóstico de pessoas com suspeita da doença para que tenham mais chance de cura.

“Parabenizo esses guerreiros e abnegados que cuidam com tanto carinho e dedicação de pessoas com câncer. Iremos sim providenciar a realização da audiência em questão. Essa nossa parceria sempre deu certo. Precisamos discutir a saúde das pessoas e buscar meios para que mais pessoas tenham acesso ao tratamento e que as políticas públicas realmente funcionem. Não podemos permitir o que está acontecendo com a radioterapia do Hospital Cirurgia que com frequência é interrompida deixando sequelas nos pacientes que necessitam desse tratamento. Vamos continuar trabalhando para beneficiar os sergipanos”, explicou Goretti.

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo