AMO: Antonio Fontes é o entrevistado de hoje, (19).

Uns dos convidados para o Alese Notícias de hoje, 19, jornal da manhã, e ao vivo, da Assembleia Legislativa de Sergipe,  foi o  coordenador Institucional da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO),  professor  Antônio Fontes Freitas.

Segundo o professor, a AMO tem como missão,  prestar assistência social e à saúde em oncologia para todos o Estado de Sergipe. “A AMO é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e é formada por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, fisioterapeuta, psicólogos,  entre outros profissionais que dão assistência total ao doente, com vistas à oferecer a ele uma vida mais digna”, revela o professor, enfatizando que a associação atende crianças, adolescentes, idosos, de ambos os sexos. “Estas, oriundas da capital e do interior do Estado, mas que ainda atendemos de outros estados como Bahia, Alagoas e Pernambuco”.

Coordenador Institucional da AMO: Antonio Fontes Freitas

Coordenador Institucional da AMO: Antonio Fontes Freitas

Segundo ainda o coordenador, a AMO assiste hoje a 1950 pessoas, que em parte são  portadores de câncer, e em parte, terminaram o tratamento. ” É que após o tratamento de quimioterapia,  a exemplo do câncer de mama, se precisa fazer fisioterapia, acompanhamento psicológico, entre outras necessidades que forneçam uma vida digna. As famílias carentes são assistidas pela AMO,  recebem cestas básicas e visita domiciliar. É um trabalho  muito bonito e que nos encanta”, conta satisfeito o entrevistado.

Agência de Notícias ALESE

Foto: Jadilson Simões – ALESE

 

 

Outras notícias para você