logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alunos participam do Projeto ‘Visita à Casa do Povo’

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quinta-feira (9), os alunos do 3º Ano do Ensino médio do Colégio Aprendiz, participaram do Projeto ‘Visita a Casa do Povo’. Na oportunidade, os estudantes estiveram nas sedes da Escola do Legislativo João de Seixas Dórea (Elese), e da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Telma Pimentel, diretora da Escola do Legislativo

O projeto tem por objetivo aprimorar e promover a cidadania e o fortalecimento do Poder Legislativo. Os estudantes conheceram como funciona o Legislativo, em rodas de conversas, que ocorreram na Elese, e na Sala de Comissões da Alese, e ainda acompanharam a sessão plenária, com a presença dos deputados estaduais.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Telma Rios Pimentel, a oportunidade cria um senso crítico nos alunos.Vejo o projeto Visita à Casa do Povo como um despertar da consciência política para os jovens, esses como os tantos que virão à Casa Legislativa. Porque é importante eles terem esse senso crítico e saberem quando assistirem uma notícia. Quem sabe se aqui neste grupo não estão um futuro governador, presidente ou deputado? Com esse contato, os alunos têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia, de um deputado no parlamento, e daí eles vão ver como acontece, como é a rotina deles”, disse Telma.

Coordenador Cosme Ronaldo Oliveira (Colégio Aprendiz)

Para o professor do Colégio Aprendiz, Cosme Ronaldo Oliveira, essa geração precisa conhecer a política como base.Nós temos que trazer para os nossos jovens o gostar da política. Essa geração que está surgindo, tem que conhecer a política como uma base para que eles possam modificar a sociedade, o seu futuro e decisões. Tudo vai depender desse conhecimento, de acordo com o seu crescimento, que precisa ser fomentado agora, já que estão formando personalidade, conhecimentos sobre direitos e deveres políticos”, afirmou o coordenador.

Os alunos Breno e Isabela acreditam que é importante conhecer onde tudo acontece. Todo conhecimento é edificante, mais esse em específico ajuda a gente a cobrar nosso direito como cidadão. A importância de criar cidadãos conscientes da política, porque as vezes não temos noção de como acontece a política em nosso Estado, e agora temos mais

Estudantes Breno e Isabela

proximidade com algo natural e próximo de nossa realidade. É bacana conhecermos curiosidades sobre o legislativo de Sergipe, e saber onde tudo de fato acontece”, acreditam os estudantes.

 

 

 

 

 

Fotos: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo